Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Reportagens
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Artigos
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição Semana 315

Um alerta sensato num país histérico

Doações, por melhores que sejam as intenções de quem tenha doado, podem sim causar consequências indesejáveis a longo prazo

avatar
Alexandre Borges
4 minutos de leitura 17.05.2024 03:30 comentários 10
Um alerta sensato num país histérico
Não há absolutamente nada de errado com a declaração do governador Eduardo Leite sobre pequenos comerciantes
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

Em 1849, o historiador escocês Thomas Carlyle rotulou a economia de “ciência triste” (“dismal science”), fama que não deixou o estudo dedicado à alocação de recursos escassos até hoje. Hoje já se entende que a economia não é um jogo de soma zero, que riqueza se cria e se transforma, mas falar de escolhas difíceis em meio à escassez segue tabu, em especial nos momentos de crise.

Diários

TESTE POST ATUALIZADO

Redação Crusoé Visualizar

TESTE DATA FEED

Redação Crusoé Visualizar

testando autores

Adriano Gianturco Visualizar

Os espiões do Irã em Israel

Caio Cardoso Visualizar

PT esconde a posição do PT sobre o Foro de São Paulo

Adriano Gianturco Visualizar

Kremlin não teme possível prisão de Putin na Mongólia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia
Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Alexandre Borges

Doações

Eduardo Leite

ONU

PSDB

Rio Grande do Sul

< Notícia Anterior

A iniciativa privada e o Estado

16.05.2024 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

O recuo tático de Moraes

23.05.2024 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Alexandre Borges

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Magda

2024-05-22 15:22:37

Pensando nisso é que doei dinheiro, sou da mesma opinião que o governador.


Carlos Renato Cardoso Da Costa

2024-05-21 18:02:48

Creio que o problema do comentário do governador é a sua extemporaneidade. Quer-se crer que as doações estão sendo canalizadas para as áreas devastadas. Neste caso e nesses locais, que comércio funciona? Que setor produtivo não foi também arrasado? Num momento em que há milhares de cidadãos sem nada e precisando de tudo, a fala dele soa descabida e insensível


Neia De Lazzari

2024-05-21 00:54:34

Petistas adoram destruir reputação dos "inimigos" 😞


Aurea Marchetti Moraes

2024-05-19 17:29:21

Eu ainda acho, que os gaúchos tem uma cultura, que os fazem fortes e unidos, pela própria descendência. E tbm acredito que o Eduardo Leite, é um dos poucos governadores no Brasil, que poderia suportar tamanho caos e destruição de um estado.


Marcia Elizabeth Brunetti

2024-05-19 11:51:03

No primeiro momento as pessoas não tem nem dinheiro para pagar ada. A inundação não poupou ninguém. Mas, depois de passado esse momento é claro que a sociedade civil volta a lutar para o seu próprio sustento. E, nessa hora concordo plenamente com Leite. Só temo é saber que LULA vai começar suas falcatruas com empreiteiras, com infiltração dos amigos para dominar áreas de interesse, e isso é sim moinha preocupação. Em médio prazo uma LAVA-JATO Gaúcha precisará ser montada.


Caetano Da Rocha Braga

2024-05-19 00:08:15

Excelente texto!!!


Renan Leal

2024-05-18 12:36:04

O RS tem um bom líder, tem falhas como todo ser humano. Mas sem dúvidas Eduardo Leite está liderando o estado de forma que nem o lulismo e nem o Bolsonarismo conseguiriam.


Murilo Leite Ferdin

2024-05-17 23:01:05

Eduardo Leite tem boas intenções e faz um governo razoável. Melhor seria se se livrasse das más influências tucanas...


Maggie J

2024-05-17 22:06:49

Seu texto mostra que nem sempre o senso comum é o bom senso. Obrigada pela ótima análise.


Luciana Merley Borborema

2024-05-17 15:40:04

Por isso é que se expor ao contraditório é vida no debate público. Obrigada por esse texto 👏🏻


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Magda

2024-05-22 15:22:37

Pensando nisso é que doei dinheiro, sou da mesma opinião que o governador.


Carlos Renato Cardoso Da Costa

2024-05-21 18:02:48

Creio que o problema do comentário do governador é a sua extemporaneidade. Quer-se crer que as doações estão sendo canalizadas para as áreas devastadas. Neste caso e nesses locais, que comércio funciona? Que setor produtivo não foi também arrasado? Num momento em que há milhares de cidadãos sem nada e precisando de tudo, a fala dele soa descabida e insensível


Neia De Lazzari

2024-05-21 00:54:34

Petistas adoram destruir reputação dos "inimigos" 😞


Aurea Marchetti Moraes

2024-05-19 17:29:21

Eu ainda acho, que os gaúchos tem uma cultura, que os fazem fortes e unidos, pela própria descendência. E tbm acredito que o Eduardo Leite, é um dos poucos governadores no Brasil, que poderia suportar tamanho caos e destruição de um estado.


Marcia Elizabeth Brunetti

2024-05-19 11:51:03

No primeiro momento as pessoas não tem nem dinheiro para pagar ada. A inundação não poupou ninguém. Mas, depois de passado esse momento é claro que a sociedade civil volta a lutar para o seu próprio sustento. E, nessa hora concordo plenamente com Leite. Só temo é saber que LULA vai começar suas falcatruas com empreiteiras, com infiltração dos amigos para dominar áreas de interesse, e isso é sim moinha preocupação. Em médio prazo uma LAVA-JATO Gaúcha precisará ser montada.


Caetano Da Rocha Braga

2024-05-19 00:08:15

Excelente texto!!!


Renan Leal

2024-05-18 12:36:04

O RS tem um bom líder, tem falhas como todo ser humano. Mas sem dúvidas Eduardo Leite está liderando o estado de forma que nem o lulismo e nem o Bolsonarismo conseguiriam.


Murilo Leite Ferdin

2024-05-17 23:01:05

Eduardo Leite tem boas intenções e faz um governo razoável. Melhor seria se se livrasse das más influências tucanas...


Maggie J

2024-05-17 22:06:49

Seu texto mostra que nem sempre o senso comum é o bom senso. Obrigada pela ótima análise.


Luciana Merley Borborema

2024-05-17 15:40:04

Por isso é que se expor ao contraditório é vida no debate público. Obrigada por esse texto 👏🏻



Notícias relacionadas

O X não tem a cara de Elon Musk

O X não tem a cara de Elon Musk

Jerônimo Teixeira
15.04.2026 11:10 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
O STF e o direito de desobediência

O STF e o direito de desobediência

Leonardo Barreto
15.04.2026 11:10 5 minutos de leitura
Visualizar notícia
Ser amigo do rei

Ser amigo do rei

Orlando Tosetto Júnior
08.09.2024 23:06 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
O primeiro picareta de quem não quero gostar

O primeiro picareta de quem não quero gostar

Alexandre Soares Silva
30.08.2024 01:54 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso