O mensageiro do Apocalipse
As histórias de Glenn Greenwald, o parceiro de Edward Snowden e Julian Assange que vazou as mensagens roubadas de Dallagnol e Moro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Um mês antes das eleições americanas de 2016, no dia 9 de outubro, o advogado americano Glenn Greenwald publicou com um colega uma matéria no site The Intercept, criado por ele em 2013. Com o título “Exclusivo: novo vazamento de e-mails revela relação próxima da campanha de Clinton com a imprensa”, o texto expunha o conteúdo de mensagens trocadas entre a equipe da candidata democrata Hillary Clinton e jornalistas. Entre as táticas usadas para manipular a imprensa, citava-se o oferecimento de bebidas e comida para jornalistas em reuniões para transmitir informações e sugestões de entrevistados para os programas de televisão. A fonte dos dados, segundo o The Intercept, identificava-se como Guccifer 2.0.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Altino
2019-06-26 13:29:16Fiquei aqui pensando... ele perguntou para a fonte se o material era autêntico? Em caso de resposta positiva, como confiar numa fonte anônima?
Geraldo
2019-06-20 15:50:20Organização criminosa cujos personagens desqualificados deveriam ser indiciados e presos. Publicar mensagens obtidas ilegalmente deveria ser punido severamente como os próprios hackers. Esse gringo tem que ser deportado!
Edmundo
2019-06-20 15:08:17Esse Americano ainda Solto. Eta país merda este Brasil!
Marcelo
2019-06-20 10:54:11Ótima matéria e ótimas perguntas. O autor da matéria não "escondeu" as repostas ríspidas do entrevistado, que me pareceu bem incomodado. Continuem assim Crusoé.
Geraldo
2019-06-20 10:36:35Eis o paradoxo! Enquanto tem assessoria de hakers da pesada para rastrear celulares de juízes e promotores, a duplinha Glenn/Miranda se diz ameaçada, mas é incapaz de se valer dos mesmos hakers para identificar os ameaçadores!
Paulo Gomide
2019-06-20 10:01:20Concordo com as duas premissas para se divulgar uma NOTÍCIA, porém uma notícia de qualidade busca, também, o contraditório, isto é, além das duas premissas citadas por Greenwald, caberia uma terceira para que a NOTÍCIA seja uma informação e não opinião travestida de jornalismo. Não sou jornalista, nem mesmo um teórico, apenas uma pessoa que intende que informação deve ser completa e imparcial. Na entrevista acima, percebe-se uma "raiva" nas respostas. Muito estranho.
José
2019-06-20 00:54:21Falta de uma boa surra faz crescer e virar esse bosta que se acha intocável e dono da verdade . O mundo tá muito paciente com relação a sujeitos como esse , sua “esposa” e a amante que fugiu do Brasil . Falta de surra . Só e apenas isso
Thiago
2019-06-19 12:34:29É notório que este cidadão se faz de herói pra ganhar os holofotes e quem sabe, um dinheirinho extra. É o típico de jornalista sensacionalista, oportunista e terrorista pelo visto. Deus me livre!
Arnaldo BFG
2019-06-19 12:03:15O Brasil é um país lixo por dar voz à figuras esquisitas como esse cara ! Afinal, merecemos estar, e permanecer, no fim-da-fila ! A mediocridade faz parte do nosso DNA !
TEREZA
2019-06-19 11:57:07Vê-se que humildade não é o forte desse senhor Glenn. Além de mentiroso e tendencioso. é claro e evidente que está atuando contra a LJ. Nunca fala nada sobre os casos de corrupção e as milhares de provas existentes. Pessoa não confiável.