A um passo de Bolsonaro
Polícia Federal encontra indícios de envolvimento direto do então presidente na armação de um golpe de Estado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde os Atos de 8 de Janeiro, a principal defesa de Jair Bolsonaro contra as acusações de que tramou um golpe de Estado foi dizer que nenhum de seus atos poderia ser visto de forma inequívoca como parte de um complô ou de uma tentativa de romper com a ordem institucional. Os ataques ao sistema eleitoral? Um exercício legítimo da liberdade de expressão. A minuta do golpe? Um papel sem valor nas mãos de um auxiliar. O ataque à Praça dos Três Poderes? Ação lamentável, de gente equivocada, num dia em que ele nem sequer estava no Brasil; além disso, ninguém derruba um governo sem pegar em armas. Essa linha de argumentação começou a ruir nesta quinta-feira, 8.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROBERTO
2024-02-15 16:15:46Ele já tem certeza de que vai ser preso e está convocando a sua tropa de crentes em pastores para ao fim fazer aquele pronunciamento do Collor "meu povo não me abandone".
Reca
2024-02-13 18:02:50Bolsonaro deveria ser preso pelas grosserias com as quais se dirigiu aos seus ministros. A "pauta" deveria ser o segundo motivo pela prisão. O sujeito mostrou um nível de educação glacial - abaixo de Zero. Precisamos para de votar nesse tipo de gente. Um horror!!!
Reca
2024-02-13 17:43:45Bolsonaro deveria ser preso de imediato, pelas grosserias (palavrões excessivos) com que se dirigiu aos seus ministros. A "pauta" seria o agravante. Estamos cercados de gente sem nível algum. Precisamos parar de eleger esse tipo de gente
Clayton De Souza pontes
2024-02-12 11:28:16Me recordo do termo ‘jogar dentro das 4 linhas’, que o Bolsonaro usou inúmeras vezes. Ele ou algum sabujo golpista deve ter trabalhado na minuta do golpe
Moisés Fróes
2024-02-10 18:44:39...Mais...
Moisés Fróes
2024-02-10 18:44:16.ais um órgão de imprensa Lulou...qual, qual?
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-02-10 15:04:26Wajngarten diz que as palavras contidas na Minuta de Golpe não condizem com o que Bozo escreveria. E quem falava em !jogar dentro das 4 linhas? Faça-me o favor, que advogado mais fajuto. Mas, isso não é nada comparado a todo o processo para realização do "golpe". Pois é, mais um ex-presidente a caminho da Prisão. Só espero que ele não se transforme num mártir , para seu gado, assim como Lule , o descondenado, é para o seu.
VASCONCELLOS
2024-02-10 11:54:46Que o Bolsonaro é muito estúpido, não há dúvida. Mas uma "justiça" que ignora provas contundentes de crime, como são os de Lula nos casos de Guarujá e Atibaia, agora se apega a conversas de botequim como provas. É a ditadura se instalando no País. Tornar o judiciário apenas um braço da defesa do governo é prática comum na Venezuela e na Rússia.
100413CAIO02
2024-02-10 11:11:58Bozo sempre foi um idiota. Gravar reunião em que trama dar um golpe é o fim da picada. Outra coisa, ele acha que se tal golpe fosse executado ele seria o presidente? A partir do momento em que ele deixasse de ser o presidente legal, deixaria de ser o comandante das F.A., e seria apenas um capitão de merd*, e levaria o pé na bunda se não fosse preso também. Duvido que generais obedecessem ao tal capitão refugo das F.A.
Gastão Eduardo Carvalho
2024-02-10 07:40:05A torcida para que o circulo se feche é enorme. Mas a realidade aparece de um lado e de outro. Eleições municipais para o la drão con de nado é questão de vida ou morte. Rodará o Brasil em carro blindado, porque não consegue ir à padaria comprar um pãozinho. Bozo tem que ser preso antes, pois, caso contrário, circulando leve, livre e solto, causará, aí sim, um gópi nas pretenções do nine.