O que o Decameron ensina sobre a corrupção brasileira
Nossa ladroagem é não só perversa como brega, e ainda assim os fanáticos encontram meios de justificar os malfeitos de seus ídolos políticos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nunca escrevi a respeito da corrupção. O tema me entedia mais do que me enoja. Para ficar em um escândalo recente, tento acompanhar os enroscos do clã Bolsonaro com cartões de vacinação e de crédito, mas logo canso. Não bastasse a figura diligente e sorridente do tenente-coronel Mauro Cid, agora apareceu um sargento que também cuidava das contas da ex-primeira-dama. Não tenho paciência para milicos áulicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jair
2023-05-25 08:28:44Sempre acreditei que os jornalistas têm a obrigação moral de expor os erros, equívocos e intenções não republicana de nossos governantes de todos os níveis. Também, expor os fatos que beneficiam a nação em todos os níveis. Agora compreendo porque estamos onde estamos. Ou você criou o texto na pessoa física, Jerónimo? Se positivo, gostei!
Delei
2023-05-24 08:24:02Do jeito que a coisa anda em breve serão erguidas estátuas em homenagem aos heróis corruptos.
Raul Alberto iacaruso
2023-05-23 13:28:48não dá sem...kk
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-05-21 11:11:43Uma leitura interessante da consequência do analfabetismo político e cívico da população recém desperta para a política.
KEDMA
2023-05-21 10:19:13Muito bom Jeronimo!
Abdon
2023-05-21 07:26:36Muito bom, parabéns!!
Alvaro Mendes
2023-05-20 17:56:50A comparação com a novela do Decameron é muito boa. Quanto mais lama de corrupção envolve Lula e Bolsonaro, mais convictos em suas fés ficam lulistas e bolsonaristas.
Marcia E.
2023-05-20 15:13:04Gostaria que este seu texto e outros que são escritos na Crusoé fosse lidos em praças públicas. De forma que o povo pudesse entender quanto está sendo feito de pal.haço pelas nossas altas instituições governamentais, e religiosas também. O brasileiro tem preguiça de se informar, não é só questão de cultura. O analfabetismo funcional do nosso povo é preguiça sim. Melhor curtir Carnaval, e outras festas nossas tão inebriantes. e deixar para a Globo a função de informar sobre a situação do Brasil.
Amaury G Feitosa
2023-05-20 11:27:07Realmente o indignado jornalista "odeia" escrever sobre corrupção e eu que abomino até o entendo MAS onde ele estava quando BILHÕES vou repetir BILHÕES foram roubados por uma quadrilha homiziada no Palácio do Planalto com a Petrobrás e grandes empreiteiros? Na sua sacrossanta indignação vá ver dando milho aos pombos na praça dos Pôdres Poderes não é filho? É óbvio que falsificação de vacina é crime e deve ser mostrado ao povo mas POR QUE a pudica omissão a crimes de responsa? mistééééérios !!!
Paulo Cesar De Morais
2023-05-20 01:37:03Excelente matéria, alto nível de ideias comparativas, e aterrorizantes. como muito bem disse, é vulgar e mesquinho. Personalidades e excelências extremamente despreziveis.