Islamo-esquerdismo: a nova face do ódio ao judeu
O perigo real para os judeus parece ter se deslocado da extrema direita para a extrema esquerda
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Para construir sua hegemonia, a esquerda trocou o discurso da luta de classe pelos aforismos igualitários. A solidariedade entre os grupos heterogêneos, de classes sociais distintas, tornou-se possível pelo vínculo ideológico em uma mesma consciência revolucionária contra o inimigo comum.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edilene Barreto
2024-01-08 07:58:22Parabens pelo excelente artigo !! Muito esclarecedor e preciso !!
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-01-07 12:18:27Perfeito seu artigo. Seria ótimo que ele fosse colocado, por exemplo, numa prova de ENEM, ou num vestibular de Universidades Federais. E deixassem, definitivamente, de discutir letra de música de Caetano e outro absurdos que temos visto.
Sergio
2024-01-06 04:33:46Brilhante artigo. Senti falta apenas da ironia que é o fato de o Movimento Sionista e Israel terem sido criados sob uma forte inspiração esquerdista. Os chamados progressistas deveriam tomar Israel como um exemplo de sociedade (talvez a única) onde seus ideias de igualdade realmente funcionam.
Elival Oliveira
2024-01-05 20:20:35Excelente artigo. Muito esclarecedor.
Berenice
2024-01-05 10:50:33Excelente artigo…… Obrigada Catarina e CRUSOE
Míriam Martinho Rodrigues
2024-01-04 14:39:44Muito bom artigo, Catarina, com mais dados pra iluminar essa onda de antissemitismo. Sempre que pergunto a um esquerdonazi ou islamo-esquerdista por que judeus não deveriam ter tido um estado pra chamar de seu, sobretudo considerando a perseguição de que sempre foram vítimas, nunca recebo qualquer resposta objetiva. Só embromation. É que eles não têm como responder objetivamente por falta de razão.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-01-03 16:06:27Excelente artigo. De leitura obrigatória. Todavia convém não deixar de ter atenção que há, no germe do movimento populista nacionalista europeu de hoje, que ganha força no descontentamento de uma população não hostil a judeu algum, muito membro antissemita.
luiz antonio - rj
2024-01-01 12:21:32esquerdista inocente útil” foi perfeita! Adoro ver esquerdista defendendo assaltantes e depois de assaltados choramingando a violência sofrida. Alguns poucos milhões de judeus mundo afora colecionaram centenas de prêmios Nobel. Contribuem na melhoria e no avanço civilizatório. O islã ainda apedreja mulheres e gays.
JCB
2023-12-29 16:38:58Parabéns à Crusoé e à Catarina por esse esclarecedor artigo sobre o conflito permanente em que vive Israel com o Islã.
MAX
2023-12-29 15:25:15Excelente e oportuníssimo artigo. Fico feliz em saber que a doutora Catarina está entre nós, eu lia seus artigos na Folha de SP onde a maioria dos comentários eram contrários a ela, e se este artigo de agora fosse escrito na FSP ela seria covardemente agredida pelos mesmos esquerdopatas de então.