‘Roubo de conversas do Telegram contou com o apoio financeiro de alguém’
Relator da Lava Jato no Rio de Janeiro, o desembargador Abel Gomes diz que contaminar a operação era o objetivo de quem idealizou, articulou e executou o ataque dos hackers a autoridades
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Aos 61 anos, dos quais 26 sob a toga, o desembargador Abel Gomes conhece bem as dificuldades enfrentadas por quem atua no combate à corrupção e aos crimes de colarinho branco no Brasil. No ano de 2000, foi dele a ordem de prisão contra o banqueiro Salvatore Cacciola, principal nome do escândalo do Banco Marka, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Dias depois, viu com pesar o ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, libertar o banqueiro que, sem pensar duas vezes, fugiu para a Itália.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Neuza
2020-01-30 09:57:54Perfeito !!!!
Henrique
2019-12-27 18:30:49Bolsonaro frouxo vai indicar Abel Gomes ao STF? Óbvio que não! Vai indicar alguém que prometa proteger a ele e sua família.
Luiz
2019-12-24 14:51:53Que novidade !!! Mas, a "batata" desses pilantras está assando. Aguardo ansiosamente por toda a verdade
Uira
2019-12-23 22:21:18Ir em direção exatamente à única alternativa remanescente. É fechar o cerco e deixar os CORRUPTOS se debaterem, para que assim o PROCESSO DE ABSORÇÃO DA TRAMA toda pelo CIDADÃO COMUM seja pleno.
Uira
2019-12-23 22:11:23Quem foi que intermediou a relação entre os MANDANTES e os hackers? Está na hora de a PF chegar neles. Aliás, se Queiroz fizesse uma aparição relâmpago, a prisão dos INTERMEDIADORES deveria se dar antes de ele aparecer. Porrete e cenoura, para cada pressão que se faça corresponderia uma VÁLVULA DE ESCAPE para que os CORRUPTOS continuem se enforcando. Pq assim, ao se verem apertados e cercados por todos os lados, o que eles vão fazer?
Uira
2019-12-23 22:07:21Conforme a BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO vai sendo atacada em diversos pontos, a REDE que está compreendida nela vai não só ficando mais clara, mas como o TOPO HIERÁRQUICO ainda acaba por revelá-la em sua CRUZADA para escapar da cadeia. Como o TOPO jamais se envolveria com os hackers responsáveis por fazer o trabalho sujo, então restaria que houvesse um ELEMENTO DE LIGAÇÃO entre eles. Para se atingir o TOPO basta chegar ao ELEMENTO DE LIGAÇÃO.
Uira
2019-12-23 21:40:34O que isto significa dentro da estratégia de SOLAPAR A BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO? Que para apertar mais o torniquete não é preciso se chegar ao CABEÇAS da coisa toda, basta chegar a um nível abaixo deles? Neste exato momento o que é que eles estão fazendo? Não é exatamente se expondo enquanto tentam impedir as trincas na BASE DA PIRÂMIDE, pois estas inevitavelmente as alcançarão em virtude de que há uma ampla REDE DE CORRUPÇÃO que envolve sobretudo o JUDICIÁRIO?
Uira
2019-12-23 21:36:01O ex-senador Demóstenes Torres era o exemplo perfeito de político moralista e hipócrita que falava uma coisa e fazia outra, mas os MANDANTES das invasões nem ao menos se deram ao trabalho de se esconder por detrás de qq discurso moralista e hipócrita. Quem ficará surpreso quando eles vierem a ser revelados e expostos? Agora, os MANDANTES do roubo das msgs obtiveram o que queriam? Se não fizeram isto, não acabaram por se expor e criar mais uma ponta solta?
Uira
2019-12-23 21:30:55Inclusive pq eles obviamente não estavam preocupados só com sabotar e destruir a reputação dos ESFORÇOS ANTICORRUPÇÃO, eles adorariam se infiltrar na REDE ANTICORRUPÇÃO para obterem as condições para desbaratá-lo de dentro. Afinal, este não é o modus operandi deles, se infiltrar e, uma vez instalados no hospedeiro, o carcomerem por inteiro? Fora isto, quem é que tinha interesse em acabar com a Lavajato? Não há segredo para ninguém no Brasil de quem seriam os MANDANTES.
Uira
2019-12-23 21:22:42É razoável que os MANDANTES do crime jamais teriam seus celulares invadidos ou seriam pegos em qq conversa comprometedora, são gente ACIMA DE QQ SUSPEITA. Até mesmo pelo seguinte: os CORRUPTOS estão no meio daqueles que eles pretendiam pegar. Ou seja, ficaria muito na cara se só os VERDADEIROS ALVOS tivessem seus celulares invadidos enquanto seus COLEGAS CORRUPTOS passariam ao largo. Então os MANDANTES da coisa tb tiveram seus celulares "invadidos".