O crime não é jornalismo
A imprensa emporcalhou-se com as mensagens roubadas da Lava Jato. Foram meses e meses publicando imundices para tirar um criminoso da cadeia. É natural que, agora, os jornalistas saiam em defesa de Glenn Greenwald. Mais do que uma questão corporativa ou partidária, sua blindagem é uma manobra desesperada para tentar blindar a própria imprensa. Ninguém...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A imprensa emporcalhou-se com as mensagens roubadas da Lava Jato. Foram meses e meses publicando imundices para tirar um criminoso da cadeia. É natural que, agora, os jornalistas saiam em defesa de Glenn Greenwald. Mais do que uma questão corporativa ou partidária, sua blindagem é uma manobra desesperada para tentar blindar a própria imprensa. Ninguém quer que o orientador dos hackers, segundo a denúncia apresentada pelo MPF, seja investigado, porque qualquer ato criminoso que ele tenha eventualmente cometido vai contaminar seus comparsas, espalhados por jornais e revistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO
2020-02-01 17:19:37Eu quero ver o Green amarelo de pavor.
Jairo Cabral DF
2020-01-30 19:43:29Grande texto DIOGO, mas eu penso que o GREEN GAY vai ser processado e condenado, pois que é muito clara a sua participação no crime. Eu li o documento e tive a impressão de que um Juiz não vai deixar passar impune um ianque que raqueou os celulares dos mais importantes atores do Executivo, Legislativo e Judiciário. E o MOTIVO TORPE não pode ser jamais esquecido: atacar o governo.
Marcos
2020-01-30 12:39:33Reconheço minha ignorância jurídica, mas por que todos os assuntos importantes da Lava-jato, principalmente quando se trata de soltar criminosos (que ele faz com deleite) caem com Gilmar Beiçola? Não tem ninguém no STF menos corrupto do que ele, não, para julgar? OK, oK, talvez não tenha, mas sempre tem que ser esse indivíduo julgando e liberando bandidos?
Brasil Melhor
2020-01-30 07:06:46A regra é claríssima: Gilmar Mendes está impedido. No Brasil, o impedimento é uma decisão de foro exclusivamente "íntimo" do magistrado. O medo é um sentimento muito "íntimo".
MAURO
2020-01-29 09:38:51O Glen é agente internacional a trabalho de organizações políticas internacionais. E ele possui as "Chaves dos códigos fonte" dos apps. Ele orquestrou os demais serviçais. E está sob proteção de personagens chaves da organização no Brasil. Por favor investiguem isto. Vem lá desde Snowden e Ian Pacepa.
Reinaldo
2020-01-29 07:32:34Estou curioso para saber como foram obtidas as mensagens entre Moro e Dellagnol. Será que a minha curiosdade será satisfeita algum dia?
Quiet
2020-01-28 23:38:02Eles defendem esse Glenn, chamam a depor o Alan do Terça Livre e detalhe: sem saber se é réu e sem acesso aos autos!! A Crusoé não se posiciona sobre isso? Ou cerceamento só serve para a revista? Esperava mais de vocês!!!
Lucenia
2020-01-28 18:46:52Infelizmente vejo cada vez má mídia televisiva a parcialidade com o "joemaliamo" brasileiro trata notícias principalmente no que se refere à política. Lamentável. A vc .fica minha admiração por ser leal a verdade dos fatos dia a quem doer.
Alfredo
2020-01-28 17:45:54Sua última frase resumiu tudo. Se um "jornalista" brasileiro tivesse feito, nós EUA, o que ele fez aqui, estaria enjaulado e dificilmente voltaria a sentir o sol dourado de qualquer praia tupiniquim nos próximos dez anos.
Cláudio
2020-01-28 16:32:19Cada vez admiro sua coragem e inteligência. parabens