Na geladeira
Jair Bolsonaro foi avisado por uma pessoa próxima de que um dos advogados do time que auxilia a sua família assediou uma jornalista. A reação do presidente foi, digamos, protocolar: ele disse que é preciso apurar o episódio, embora não se tenha notícia de que qualquer providência formal tenha sido adotada. Nas coxias, porém, houve...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Jair Bolsonaro foi avisado por uma pessoa próxima de que um dos advogados do time que auxilia a sua família assediou uma jornalista. A reação do presidente foi, digamos, protocolar: ele disse que é preciso apurar o episódio, embora não se tenha notícia de que qualquer providência formal tenha sido adotada. Nas coxias, porém, houve consequências. Após o relato, com riqueza de detalhes, o advogado foi orientado a submergir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-09 20:29:57Onde há CONCENTRAÇÃO DE PODER há um AMBIENTE PROPÍCIO para o FARISAÍSMO: a LEI VALE PARA OS OUTROS, MAS NÃO PARA NÓS. FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.
Uira
2020-02-09 20:28:46SOBRETUDO pq a EXPERIÊNCIA demonstra que a CONCENTRAÇÃO DE PODER nas MÃOS DOS HOMENS só leva à CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, INJUSTIÇA, MALDADE. E onde estas IMPERAM, é a RELAÇÃO DE FORÇA BRUTA que acaba por determinar o EQUILÍBRIO DA BALANÇA DO PODER. As MULHERES não deveria lutar por MAIS CARGOS em POSIÇÕES DE PODER, mas por MAIS CARGOS COMPARTILHADOS em POSIÇÃO DE PODER, exatamente para que CONTRABALANCEIEM os PIORES INSTINTOS MASCULINOS.
Uira
2020-02-09 20:24:33Ao invés disto, eles acreditam que o PODER é ILIMITADO e lhe dá DIREITOS sobre os "SERVOS" ou "SERVAS", que existem para ATENDER-LHES as DEMANDAS e DESEJOS. Nem a GESTÃO MODERNA nem as RELAÇÕES HUMANAS de hj podem se SUSTENTAR em CONCEITOS ARCAICOS e ULTRAPASSADOS, o que IMPLICA em NOVOS PARADIGMAS. Se o DESEQUILÍBRIO DA BALANÇA DO PODER tende a inevitavelmente se reduzir, então isto implica em um MUNDO onde o EXERCÍCIO DO PODER é COMPARTILHADO.
Uira
2020-02-09 20:17:52Para o MERCADO é IRRELEVANTE se quem EXECUTA A FUNÇÃO é HOMEM ou MULHER, GERA e CRIA MAIS RIQUEZA quem é MAIS CAPACITADO(A), PREPARADO(A) e DISPOSTO(A) para tal. No SÉCULO XXI, A RIQUEZA DAS NAÇÕES não DISCRIMINA GÊNERO, ela se PREOCUPA com QUEM tem a CAPACIDADE e o CONHECIMENTO. As DENÚNCIAS DE ASSÉDIO só refletem a FALTA DE PREPARO DO MUNDO MASCULINO para lidar com esta NOVA DINÂMICA. Boa parte dos HOMENS nem ao mesmo sabe que POR FAVOR e OBRIGADO tem PODER.
Uira
2020-02-09 20:11:57Não são os HOMENS, não são as FUNÇÕES que eles realizam que estão na MIRA? Não são ELES que realizam as ATIVIDADES que demanda MAIOR FORÇA BRUTA e que tem MAIOR DESPREZO pela EDUCAÇÃO (pelo menos parece ser este o PANORAMA em PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS)? Portanto, se não há mais ESPAÇO para ESTADOS que SEGREGAM seus CIDADÃOS e INDIVÍDUOS, isto tb se APLICA às MULHERES, uma vez que elas são POTENCIAIS GERADORAS e CRIADORAS DE RIQUEZA.
Uira
2020-02-09 20:07:42É ÓBVIO que ALGUNS dirão que CASA CEDO era NORMAL ANTIGAMENTE, mas ANTIGAMENTE as pessoas não viviam até os 80 ANOS DE IDADE. Se a EXPECTATIVA DE IDADE ERA MENOR, HOMENS DE MEIA IDADE se CASANDO COM CRIANÇAS era uma EXCEÇÃO e não algo DISSEMINADO. Se o DESEQUILÍBRIO DA BALANÇA DO PODER pode ser REVERTIDO, isto só é POSSÍVEL pq INTELIGÊNCIA e CONHECIMENTO vencem FORÇA BRUTA e VIOLÊNCIA. Aliás, quem serão os MAIORES AFETADOS pela INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a DISRUPÇÃO TECNOLÓGICA?
Uira
2020-02-09 20:02:49Em REGIÕES POBRES MENINAS serão COMERCIALIZADAS e se CASARÃO CEDO, o que AUTOMATICAMENTE significa que ELAS NÃO PODEM ESTUDAR e ainda iniciam a VIDA REPRODUTIVA MAIS CEDO que, por sua vez, significa que o Nº DE FILHOS será ELEVADO e a RENDA MÉDIA PER CAPITA MAIS BAIXA. MULHERES e HOMENS ADULTOS serão ACOMETIDOS pela CHAGA DA FALTA DE EDUCAÇÃO e o CICLO DE SUBDESENVOLVIMENTO continuará se PERPETUANDO, com MENINAS se casando PRECOCEMENTE.
Uira
2020-02-09 19:59:40CORRUPÇÃO, FORÇA BRUTA e VIOLÊNCIA estão INTRINSECAMENTE LIGADAS e SEMPRE irão FAVORECER os HOMENS. Portanto, se as MULHERES querem REDUZIR O DESEQUILÍBRIO DA BALANÇA DE PODER, o PRIMEIRO MAL que elas deveriam é a CORRUPÇÃO, pois é ela que alimenta a POBREZA e a MISÉRIA da qual a FORÇA BRUTA e a VIOLÊNCIA se alimentam. É o SUBDESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e SOCIAL que alimenta a INDÚSTRIA DO CASAMENTO INFANTIL, perpetuando um CICLO que só se repete.
Uira
2020-02-09 19:55:51Fora EXCEÇÕES, a PRINCIPAL RAZÃO para o ABORTO é uma só: FINANCEIRA (ou ATRELADA a isto). Portanto, qq MULHER que se coloque a FAVOR DOS DIREITOS REPRODUTIVOS DA CLASSE não deveria ter PENA ou DEFENDER ESTUPRADORES e PEDÓFILOS (tem muita gente que vai dizer que não é DEFESA DO INDIVÍDUO, mas do SER HUMANO, o que é CONVERSA FURADA, é EXATAMENTE assim que os FARISEUS lograram SUBVERTER A LEI e USAR AS MULHERES COMO BODE EXPIATÓRIO).
Uira
2020-02-09 19:52:56Quem é mais INOCENTE, um FETO que para VIR AO MUNDO depende TÃO e SOMENTE DAQUELA que o CARREGA, portanto não pode ter CULPA alguma, ou um INDIVÍDUO que, apesar de tudo o que possa ter lhe sobrevindo, tem CAPACIDADE DE TOMAR SUAS PRÓPRIAS DECISÕES? Quem é mais INOCENTE, o INDIVÍDUO que já viveu 25% daquilo que lhe cabe ou aquele INDIVÍDUO que ainda tem toda uma VIDA PELA FRENTE? FETOS podem não ter PERSONALIDADE JURÍDICA nem DIREITOS, tampouco VIDA, mas são INDIVÍDUOS.