As pontas soltas da Operação Spoofing
Polícia Federal indicia hackers que invadiram celular de Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, mas caso ainda tem mais perguntas do que respostas
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nove meses após as invasões de celulares de autoridades dos Três Poderes da República, a Polícia Federal concluiu que o grupo de seis hackers presos pela Operação Spoofing agiu com “intenção explícita” de interferir na Lava Jato e ganhar dinheiro com o material roubado. As conclusões foram apresentadas na quarta-feira, 18, à Justiça Federal pelo delegado Luís Flávio Zampronha. Foram indiciados Walter Delgatti Neto, o Vermelho, Thiago Eliezer Martins, o Chiclete, Gustavo Elias Santos, Danilo Cristiano Marques, Suelen Priscila de Oliveira e Luiz Henrique Molição. Todos, com exceção de Molição, são suspeitos de integrar uma organização criminosa. E apenas Suelen não foi enquadrada em interceptação ilegal de conversas. Na conclusão da investigação, ainda não foram utilizadas as informações reveladas por Molição em seu acordo de colaboração premiada. Mas Zampronha decidiu abrir outra frente de apuração: a destinada a investigar a tentativa de obstrução de Justiça do grupo criminoso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2019-12-30 08:06:19Ainda tem muito coelho escondido nesta moita. Já, já, outros nomes vão aparecer, inclusive o do mandante, é só esperar.
Paulo.Quaresma
2019-12-29 21:54:09A lentidão da polícia somada à boa vontade do judiciário deve levar esse processo para as calendas e ninguém será condenado. Incrível que elementos que invadiram telefones desde o presidente até parentes do ministro da justiça, não estejam presos. O Greenwald posa de repórter mas é um sujeito de vida complicadíssima. Anda prá lá e prá cá, livre e enchendo o saco dos outros.
Uira
2019-12-24 00:36:56Se com pequenas trincas ao longo da BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO, os CORRUPTOS já estão rateando, imagine com uma TEMPESTADE PERFEITA? Aí é MODO PARAFUSO TOTAL. Quem tenta assassinar um candidato à presidência da república, roubar msgs de milhares de pessoas para fugir da cadeia não está em seu ESTADO PERFEITO DE JUÍZO. É PRESSÃO MÁXIMA, VÁLVULA DE ESCAPE e aí a QUEDA. Os CORRUPTOS estão cevados para ir pro abate.
Uira
2019-12-24 00:29:39Se eles tivessem ficado quietos, teriam aberto mais uma frente de desgaste e auto-incriminação? No entanto, se já for possível se chegar aos INTERMEDIADORES localizados entre os hackers e os MANDANTES, não há nada que impeça que se chegue a eles. Para contrabalancear a PORRETADA, basta atirar uma cenoura para eles. Com isto, a compressão servirá como gatilho para eles entrarem em MODO PARAFUSO e buscarem a todo custo uma VÁLVULA DE ESCAPE. Se ela for oferecida a eles, aí é partir pro DESESPERO.
Uira
2019-12-24 00:16:41Quais estão sendo os resultados práticos de SOLAPAR A BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO? Não é que os CORRUPTOS a cada rachadura que surge tentam reparar o dano? Pois bem, quando eles fazem isto, não se incriminam e se enforcam mais? Portanto, mesmo que as respostas acima ainda não tenha resposta, para obtê-las basta fazer o que? Utilizar os elementos que já existem e fechar o cerco, para que os CORRUPTOS, ao reagirem, acabem por providenciar mais peças do quebra-cabeça.
Uira
2019-12-24 00:11:25Depois do resultado catastrófico é fácil fazer prognósticos, mas como é possível que indivíduos em seu ESTADO NORMAL DE JUÍZO pudessem considerar que o roubo das msgs lhes permitiria soltar Lula, acabar com a Lavajato, anular todas as condenações, desestabilizar o país, trocar o governo e que tudo voltaria a ser como antes? Não estamos lidando com pessoas PSIQUIATRICAMENTE DEMENTES. Os MANDANTES do roubo das msgs não são pessoas em seu JUÍZO PERFEITO, a corrupção fritou o cérebro delas.
Uira
2019-12-24 00:04:59Os CORRUPTOS são GANANCIOSOS, eles não se contentariam só em escapar da cadeia, mas fariam de tudo para reaver o prejuízo ao longo de 5 anos de Lavajato. Eles são CRIMIVICIADOS, sua CRIMIDEPENDÊNCIA faz que muito tempo sem PROPINA ou uma queda no valor roubado inevitavelmente gerem uma crise de abstinência. O roubo das msgs não é coisa de que se acha ACIMA ou à MARGEM DA LEI? Pq mesmo que eles tivessem sido exitosos, elas só poderiam ser utilizadas ao arrepio da lei.
Uira
2019-12-23 23:49:14Agora, se a intenção dos CORRUPTOS por trás do roubo das msgs era soltar Lula, eles foram bem-sucedidos em seus objetivos? Se queriam soltar Lula, eles não teriam tb algum interesse em desestabilizar o país? Mesmo que Chiclete e Vermelho só tenham jogado conversa fora, isto não quer dizer que não poderia ter um fundo de verdade no que eles diziam: o intento era soltar Lula e, com isso, restabelecer o imenso ESQUEMA DE CORRUPÇÃO que enchia o bolso de muita gente.
Uira
2019-12-23 23:45:16Qual é o elemento mais óbvio que liga os hackers a altas figuras do judiciário? Não são exatamente os advogados, pois nenhum bandido pode prescindir destes para escapar da cadeia? Por sua vez, do que é que MAGISTRADOS CORRUPTOS precisam? Não é de ADVOGADOS CORRUPTOS querendo COMPRAR SENTENÇAS e DECISÕES? Pois bem, se MAGISTRADOS CORRUPTOS tivessem interesse no roubo das msgs, a quem eles recorreriam? Não seria àqueles que fazem da subversão das leis seu ganha-pão?
Neyde
2019-12-23 08:04:19Eu estranho tanta dificuldade em se apurar esse caso. Por mais espertos que sejam os hackers, os investigadores tem capacidade para ir além, com os elementos já obtidos. Alguns pontos parecem óbvios... Para mim está claro que prestaram serviço para um mandante poderoso, um grupo com muito dinheiro e muitos motivos para prejudicar a Lava Jato e não estão na lista dos invadidos.