Um país condenado ao arremedo
Jornalista que banca o jurista é patético, assim como advogado que faz o mesmo. Quantos juristas de fato existem no Brasil? Um amigo meu diz que, se na Alemanha existem dois ou três, no máximo, é de se imaginar o déficit nacional nessa área. O que importa? Aqui, basta ser bacharel em direito, defender criminoso,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Jornalista que banca o jurista é patético, assim como advogado que faz o mesmo. Quantos juristas de fato existem no Brasil? Um amigo meu diz que, se na Alemanha existem dois ou três, no máximo, é de se imaginar o déficit nacional nessa área. O que importa? Aqui, basta ser bacharel em direito, defender criminoso, emplacar um artigo, assinar um manifesto ou fazer pareceres a peso de ouro e pronto — você vira automaticamente jurista. Ou seja, profundo conhecedor e estudioso da evolução das leis e da filosofia que as rege. Passa a integrar, digamos assim, o Sexto Constitucional. O jornalista jurista, por sua vez, é aquele que se apropria indebitamente do que lhe é apenas ditado por gente fantasiada de toga ou beca e interessada em terceirizar a jurisprudência de ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JAIR
2020-01-24 09:47:03O Brasil é um eterno arremedo de última categoria e por isto é e sempre será o país do carnaval. Nada nele é para valer, nada é sério, tudo é passageiro e é como o carnaval. Está na alma dos brasileiros ser esculhambado,vigarista,corrupto .
Saulo
2020-01-23 23:52:32Adiraria viver num pais de jornalista, jornalista; advogados, advogados; e políticos que não fossem banqueiros, ruralistas, empresários... e que também não fossem empregados desses.
Uira
2020-01-23 22:49:14QUEM VIVEM COMO CÃO NÃO PODE RECLAMAR DE SER TRATADO COMO TAL, QUEM VIVE BOVINAMENTE NÃO PODE RECLAMAR DE SER ABATIDO COMO GADO. Está mais do que na cara que o JUIZ DE GARANTIAS não foi criado para que os CÃES deixassem de ser tratados como CÃES e o GADO deixasse de ser abatido como GADO.
Uira
2020-01-23 22:41:56O que se depreende de nossos CORRUPTOS é simples, a LEI QUE VALE PARA OS OUTROS, NÃO VALE PARA ELES, a LEI QUE VALE PARA ELES, NÃO VALE PARA OS OUTROS. É por isto que precisam de um JUIZ GARANTISTA, para que GARANTAM nem a LEI QUE VALE PARA OS OUTROS SEJA APLICADA A ELES nem que a LEI QUE VALE PARA ELES SEJA APLICADA AOS OUTROS. Não é por isto que o JUIZ GARANTISTA não vale para crimes que se enquadrem na LEI MARIA DA PENHA e tribunais do júri?
Uira
2020-01-23 22:09:14Pois nenhum CRIME jamais é tão GRANDE que não mereça ser perdoado e, portanto, não há que se falar em CASTIGO. É mais do que óbvio que tal raciocínio não vale para os INIMIGOS, com estes qq GARANTIA é excessiva e não há CASTIGO que pague pelos "PECADOS" cometidos contra nossos GARANTISTAS. E é exatamente por isto que se faz tão URGENTE e PREMENTE expor a DISTOPIA em toda a sua EXTENSÃO e MAGNITUDE, se a AUTOESTIMA do INDIVÍDUO é tão baixa que ele aceita ser CASTIGADO SEM CRIME, a coisa é grave.
Uira
2020-01-23 22:00:56Será que elas precisam cometer algum CRIME para serem CASTIGADAS ou já fazem isto pq sofrem de uma espécie de SADOMASOQUISMO em que se FERRAM achando que vão FERRAR os outros? A verdade é que para um INDIVÍDUO CORRUPTO o que não falta são motivos e desculpas para se auto-indulgenciar e perdoar, pois acima dele ninguém há, portanto tudo lhe deve ser permitido. É exatamente para estes INDIVÍDUOS que um JUIZ DE GARANTIAS se faz indispensável.
Uira
2020-01-23 21:57:32Estamos em uma DEMOCRACIA ou uma TEOCRACIA CORRUPTA onde os deuses do OLIMPO DA CORRUPÇÃO determinam o que os "MORTAIS" podem fazer? Mesmo com isto, com Lula solto, ainda há gente dizendo que ele foi vítima de PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. Quem é capaz de viver em meio a tanta CEGUEIRA pode reclamar de ser CASTIGADO mesmo não tendo cometido CRIME algum? Será que nos caso destas pessoas a MERA EXISTÊNCIA já não é um CASTIGO, não só para eles, mas para os outros?
Uira
2020-01-23 21:53:41De que adiantaria os MAIORES SALÁRIOS do país se os CORRUPTOS estivessem impossibilitados de comprar algo com eles (cerco a Brasília)? De que adiantaria o STATUS e o PODER se não podem sequer sair à rua? Se os CORRUPTOS não têm o poder, então todas as tentativas de SABOTAGEM e FUGA DA CADEIA deles é uma OPORTUNIDADE para que sejam DESGASTADOS AO MÁXIMO. Prisão em 2ª instância, JUIZ DE GARANTIAS, tirar a SP de Sérgio Moro, lei de ABUSO DE AUTORIDADES, quanto ABUSO um povo é capaz de suportar?
Uira
2020-01-23 21:43:46Mesmo que ele não tenha o que oferecer, ele ainda pode tirar da população aquilo que eles têm, mesmo que a cada momento isto se reduza mais e mais, pois o povo tem cada vez menos o que "oferecer" a Maduro e seus COMPARSAS, o que ironicamente e sadicamente reduz o valor deles para Maduro, pois eles não têm o que oferecer. Mas esta relação no Brasil não vale, pois é exatamente o contrário: são os CORRUPTOS quem dependem da SOCIEDADE e não o contrário.
Uira
2020-01-23 21:39:53Apesar de tudo, uma vez que não estamos em uma AUTOCRACIA e nem os CORRUPTOS nem o JUDICIÁRIO realmente podem COAGIR a população e a SOCIEDADE a engolir as leis que eles implantam ou criam fora da própria CONSTITUIÇÃO, basta que eles sejam "BLOQUEADOS". Pq isto pode ser feito? Pq eles realmente não tem nada a oferecer para a SOCIEDADE nem efetivamente condições de tirar algo desta, tal como seria o caso do regime bolivariano de Maduro.