Carluxo vai levar?
Problema para um, oportunidade para outro: denúncia contra chefe da Secom dá a Carlos Bolsonaro nova chance de se apoderar, de corpo e alma, da comunicação do governo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde o primeiro dia da gestão do pai, Carlos Bolsonaro – o filho “02” do presidente da República – move-se para controlar uma das áreas mais estratégicas do governo: a comunicação. Carluxo, como é conhecido, já exercia indisfarçável influência sobre o setor desde a campanha eleitoral. No terceiro andar do Planalto, com o beneplácito de Jair Bolsonaro, Carlos ampliou seu raio de ação. Instalou uma espécie de bunker ideológico, a poucos passos do gabinete presidencial, no que ficou pejorativamente conhecido como “gabinete do ódio”, e passou a tutelar servidores de confiança que militavam na guerrilha digital em favor do governo nas redes sociais. “Não esqueçam jamais. A prioridade é ganhar a guerra da comunicação”, costumava afirmar Carlos aos seus subordinados nos dias inaugurais dos Bolsonaro no poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANA
2020-02-01 16:48:00Esperamos que o 02 fique fora da SECOM para o bem do governo e do próprio Bolsonaro. Ele precisa escolher entre a prole e os interesses do país.
Dorothy
2020-01-26 11:35:15A SECOM vai muito mal. Tudo isso tem que ser resolvido e na minha opinão Carluxo não tem equilíbrio mental para nada. Está atrapanhando o pai muito mais que o filho 01. Teria que ser tudo revisto e Carluxo voltar ao cargo para o qual foi eleito. Mas não sai de Brasíla perturbando a todos. Já é hora do Presidente dar um final a essa bagunça generalizada .
Regina
2020-01-24 19:16:50A filhocracia piora e muito o que já não vai muito além das pernas. Guedes , Tarcisio e Moro formam o tripé de sustentação desse governo.
Valfredo
2020-01-23 22:40:42Eu assisti um filme muitos anos atrás cujo título era: o inimigo mora ao lado, no caso do Presidente os inimigos nao moram ao lado, foram gerados por ele, e mora em casa. Estamos perdidos, cada filho com uma mulher diferente, todas muito ruim de barrigadas.
FÚRIA
2020-01-23 17:30:26É o que dá encher as crias mi,mi,mi de "Filés mignons". Pobre país! Pouco adiantou expulsar a " bebunsada"...
Tatsumi
2020-01-23 13:19:26Uma pergunta que me vem a cabeça é: Qual a diferença entre Lula e Bolsonora com relação aos filhos?
Uira
2020-01-21 21:27:29Portanto, nesta altura do campeonato faz sentido Carluxo controlar a SECOM e, assim, se REALÇAR a TÁTICA adotada. Claro que ele controlaria indiretamente, ele não precisa ocupar o cargo para que todo mundo deduza que é ele quem está controlando a comunicação do GOVERNO.
Uira
2020-01-21 21:24:51Se a intenção for empregar uma GUERRA DE COMUNICAÇÃO contra os INIMIGOS de Bolsonaro, então Carluxo na SECOM só reforçaria este processo. Se a intenção for adotar uma estratégia que permita que as ações anti-corrupção sejam capitalizadas pelo GOVERNO, sobretudo nas figuras de Bolsonaro e Sérgio Moro, então ter Carluxo na SECOM tb reforça isto. Resumindo, a presença de Carluxo na SECOM pode trazer DIVIDENDOS ou PREJUÍZO para Bolsonaro, condicionado à TÁTICA ADOTADA.
Uira
2020-01-21 21:19:07Deve-se ressaltar que esta última opção tem alto potencial de trazer elevados GANHOS POLÍTICOS para Bolsonaro, Sérgio Moro e o COMBATE À CORRUPÇÃO e deixar os PROCURADORES livres para serem mais CONCISOS, DIDÁTICOS e BUROCRÁTICOS. De uma forma ou de outra, Carluxo estará TRAZENDO O CAOS, mas sem que o objetivo seja isolar Bolsonaro. A questão é que realmente há muitas possibilidades, a troca parece ser um movimento acertado neste momento.
Uira
2020-01-21 21:15:23Por outro lado, há ainda a hipótese de que a SECOM sirva exatamente de ALTOFALANTE para as ações que serão realizadas contra os CORRUPTOS. Imagine a presidência da república atuando diretamente e empenhando recursos, tanto humanos quanto financeiros, para disseminar o COMBATE À CORRUPÇÃO no país. Cada operação policial, cada ESQUEMA CORRUPTO apresentado em INFOGRÁFICOS, DIAGRAMAS, ANIMAÇÕES, GRÁFICOS, tudo esmiuçado nos mínimos detalhes.