Apoio qualificado
Roberta Rangel, mulher de Dias Toffoli, está em franca campanha para influir na escolha do sucessor do ministro Félix Fischer no Superior Tribunal de Justiça. No papel, Fischer deveria se aposentar apenas daqui a três anos, mas como sua saúde está debilitada, nos bastidores a aposta é que ele pedirá para sair antes. A vaga...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Roberta Rangel, mulher de Dias Toffoli, está em franca campanha para influir na escolha do sucessor do ministro Félix Fischer no Superior Tribunal de Justiça. No papel, Fischer deveria se aposentar apenas daqui a três anos, mas como sua saúde está debilitada, nos bastidores a aposta é que ele pedirá para sair antes. A vaga será preenchida por um representante da advocacia. A senhora Toffoli tem marcado audiências com conselheiros da OAB para apresentar seu candidato, Otavio Luiz Rodrigues Júnior, representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional do Ministério Público. Professor da USP, Otavio tem perfil multifacetado. Antes de chegar ao CNMP, ele trabalhou na cúpula da AGU e foi conselheiro da Anatel por indicação do notório Eunício de Oliveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2019-12-18 15:40:48Sugere jogo de cartas marcadas não é mesmo? Porque tanto empenho assim? O que há nos bastidores? Perguntar nunca ofendera não é mesmo?
Índio Macuxi Neto
2019-11-21 11:44:05Essa participação da OAB na cúpula da justiça brasileira é um escárnio com a nação! Um cidadão nem faz concurso público, nunca foi juiz, agora cairá (subirá) de para-quedas num Tribunal Superior. EITA BRAZIL (com "z" mesmo!)
CARLOS
2019-11-14 08:58:30Deste meio petista e corruPTo nao sai nada descente. Sempre atuantes (e muito) nas sombras, perderam qualquer escrúpulo e compostura para defender seus próprios interesses, contaminando tudo a sua volta. Resta-nos desejar muita saúde e disposição a Félix Fischer!
Alvaro
2019-11-04 19:32:42Estamos fudidos. Todo mundo mete o dedo.
Moisés
2019-10-31 14:09:52Olha mais corrupção do STF ai!!
NICEIA
2019-10-31 00:55:23A esquerda continua no poder.
Julieta
2019-10-30 14:45:23Deus nos livre de mais um do bando!! Basta!
Uira
2019-10-29 22:31:34Se fosse possível se ter acesso às "negociações" para a lista da OAB, o que será que não apareceria? Que tipos de pedidos escusos e conversas sórdidas não se dariam? Em sendo isto, então há uma oportunidade para se demonstrar como o processo de indicações de magistrados para as altas cortes, não só para o STJ, é completamente viciado.
Uira
2019-10-29 22:16:52Sabendo-se como funciona a cabeça dos CORRUPTOS, quem garante que eles nunca cobraram propina para aprovar algum nome pro STJ no Senado ou algo similar? Afinal qual o objetivo de um senador fazer lobby para a aprovação de um nome para o judiciário? Em um cenário que o poder judiciário esteja corrompido, então isto cria uma brecha para que o Executivo e o Legislativo em conluio com os CORRUPTOS do judiciário infiltrem gente sua e a contaminem o aparato judicial inteiro.
Uira
2019-10-29 22:09:07A própria indicação de um advogado para o judiciário já representa um claro conflito de interesses e serve para demonstrar os meios tortos através dos quais os CORRUPTOS logram sitiar a máquina pública para infiltrar seus prepostos. Mesmo que o judiciário brasileiro fosse um exemplo de imparcialidade, qual a chance de que uma entidade que representa advogados não indique alguém que melhor represente os interesses deles?