Padilha, o profeta
O diretor de cinema José Padilha, que trabalha em um documentário sobre as mensagens roubadas dos investigadores da Lava Jato, pediu autorização à Justiça Federal em Brasília para entrevistar Walter Delgatti Neto, o Vermelho, e dois de seus comparsas presos pela Operação Spoofing. Ao tentar convencer o juiz Ricardo Leite de que as declarações não...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O diretor de cinema José Padilha, que trabalha em um documentário sobre as mensagens roubadas dos investigadores da Lava Jato, pediu autorização à Justiça Federal em Brasília para entrevistar Walter Delgatti Neto, o Vermelho, e dois de seus comparsas presos pela Operação Spoofing. Ao tentar convencer o juiz Ricardo Leite de que as declarações não representariam qualquer prejuízo para a investigação ainda em curso, os advogados do diretor usam um argumento curioso. Dizem que o documentário só sairá daqui a pelo menos seis meses e que, até lá, as apurações já estarão encerradas e a denúncia do Ministério Público já deverá ter sido ajuizada. "Quando da sua exibição (do documentário) já haverá denúncia e instrução, não implicando a entrevista em prejuízo nas investigações", escrevem os advogados de Padilha. O pedido ainda não foi analisado pelo juiz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-10-14 23:50:04Veja se Padilha não quer ir fundo nas investigações e saber quem pagou os hackers, gg e intercept. A intenção destes vazamentos, precedem em muito o conteúdo.
Levy
2019-10-14 23:16:41A reportagem dos blogueiros de crachá não passa de uma informação de como funciona essa mídia. Não trás nada que comprometa, nem acrescenta nada ao que já temos conhecimento. Palavras como: fogo amigo, blogueiros da direita e outras, circulam com os que fabricam notícias, nos dias atuais. Mas ninguém desse grupo tem poder de derrubar Ministros. Ninguém aí é pago com dinheiro público nos moldes da Dilma. São funcionários, como tantos que lá estão para colaborar por ser pró Bolsonaro. Nada demais.
Paulo
2019-10-14 11:18:35Virou palhaçada no Brasil esse negócio de entrevistar presidiário!
Roberto
2019-10-13 22:34:52Este Padilha... ficou com saudades dos amiguinhos esquerdistas da zona sul... ta afinando
Evania
2019-10-13 01:21:36CORRETÍSSIMA ATITUDE e decisão do magistrado procedimento certo em casos de investigação em andamento absurdo seria conceder e liberar uma promoção a este tipo ou qq outro evento.
José
2019-10-12 19:53:32Muito acertada a decisão do juíz ao não permitir a entrevista. Esse Padilha não é nem um pouco isento ou confiável. Só mamava na Lei Rouanet, agora o pó está difícil.
Maria Márcia Barbosa
2019-10-12 19:30:22Parabéns para esse juiz!!...Não tem que dar espaço p essas manobras da esquerdalha!
Sandra
2019-10-12 17:06:16"Eu tenho impressão que, pelo menos tal como está formulado (o recurso), se for anulada a sentença, nós voltamos até a denúncia. Portanto, todos os atos por ele (Moro) praticados no processo, inclusive o recebimento da denúncia, estão afetados pela nulidade. Será esse o veredicto", explicou o ministro Gilmar Mendes em entrevista....
MARCIO
2019-10-12 11:37:55É o fim da picada esse pedido!! pra quê? fazer um filminho tipo daquele que fizeram sobre a filha do Moro?? A esquerda usando de tudo para não ser enterrada!
KEDMA
2019-10-12 10:01:13O juiz está certíssimo em negar. Interessante como todo mundo gosta de prever o final das denúncias em investigação. E ainda dão o veredicto!