'Pedra no sapato'
General demitido do Incra sai atirando e afirma haver organizações criminosas instaladas no órgão. Um auxiliar dele foi mais além em entrevista a Crusoé: disse que Nabhan Garcia, amigo do presidente da República e secretário do Ministério da Agricultura, opera em favor de interesses escusos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Caríssimos amigos.
Em resposta ao apreço às manifestações de solidariedade, esclareço sinteticamente...
O motivo da saída de nossa equipe do INCRA é simples...
Levei um grupo qualificado para uma tarefa de saneamento de um órgão que era um esgoto.
Realizamos uma boa parte dessa tarefa.
Estávamos iniciando a parte mais complexa, ao atacar as 30 superintendências do INCRA, onde há, em algumas delas, verdadeiras organizações criminosas instaladas. Rondônia e Mato Grosso são dois exemplos.
Basta ver a matéria do Fantástico do último domingo sobre o que acontece em Rondônia.
Como estávamos contrariando interesses e agindo com ética e honestidade, passamos a ser “pedra no sapato”.
Melhor sair por esse motivo do que por incompetência ou roubo.
Honramos nossas histórias, nossos nomes e o grande legado de honestidade , verdade e vergonha na cara transmitido pelos nossos pais.
Felizes não saímos, pois sabíamos que estávamos no caminho certo.
Mas, encerramos nossa missão satisfeitos por temos doado o melhor de cada um de nós.
Um grande abraço para todos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2020-01-15 07:19:19Ainda que o Senhor Nabhan tenha sido um expoente importante da vitória do presidente, ele deverá impor o seu jeito ímpar de governar mantendo a Ministra Tereza Cristina que é tida como uma das melhores figuras do governo e que vem executando um trabalho excepcional. Bom seria que esse presidente do Incra fosse exonerado pois seria excelente para todas as regionais. Em Pernambuco a mudança foi excepcional com o seu Superintendente atual o Cel. Campos. Constatado por mim essa mudança.
ROBERTO
2019-11-26 15:43:10Lamentável!!! Bolsonaro, se deu carta branca a Ministra, respeite. Não pode passar por cima e ceder a mais um político que claramente faz política de "Sempre". O senhor, Presidente, não foi eleito para fazer isso. Apoie a Ministra que é e está fazendo trabalho sério. Coloque novamente os Militares à frente do Incra se quiser realmente fazer um trabalho sério. Não se curve ao Sistema. Estamos acompanhando.
Selma
2019-10-19 00:34:08Viva Robespierre!!!!!
Mariia
2019-10-17 21:32:19É uma vergonha ver uma história dessas num governo que veio para combater a corrupção. Fica esperto, presidente! Preste atenção em sua atitudes. Estamos 😳😳😳😳😳
josé
2019-10-17 13:44:02Pelo que se nota, a influência desse tal Nabhan com o presidente é mto grande, a ponto de ele querer ser chamado de ministro. Mas que flauta ele toca para se sentir tão empoderado? E com que autoridade ele quer manipular toda a diretoria do INCRA? Sabe-se que esse órgão sempre foi covil de esquerdistas, que dele faziam balcão de negócios. Agora que a intromissão desse Nabhan está causando problemas para a administração do INCRA, não resta dúvidas. E Bolsonaro concorda com isso? Muito estranho!
Silvia
2019-10-17 12:54:35Nossa! Que podre!
José
2019-10-17 11:30:09Do jeito que Bolsonaro tem feito, a esquerda vai voltar com tudo!
Ricardo
2019-10-17 11:28:24bolsonaro traindo seus eleitores ... lamentável
Atílio Borges
2019-10-17 10:52:15A denúncia ora em apreço não deixa dúvida sobre sua procedência. Na administração púbica sempre reinou a podridão comandada por aproveitadores do descontrole e das confusões de interesses criminosos e perversos/antipatrióticos.
Mara
2019-10-17 09:38:20Nabhan é peça chave na máquina de triturar o Incra para facilitar ganhos próprios e de seu grupo. O Coronel João Carlos de jesus Corrêa e o Coronel da Reserva Marco Antonio dos Santos foram atropelados por este chefão de um grupo infiltrado no meio ruralista, ,as estão mais vivos que nunca e voltarão com certeza!