Saída adiada
Apesar de todos os gestos oficiais no sentido de bancar a permanência de Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal, há dentro do próprio governo quem admita que a mudança de planos é para inglês ver. Foi adotada com o propósito de não reforçar a impressão de enfraquecimento do ministro Sergio Moro e, para além...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Apesar de todos os gestos oficiais no sentido de bancar a permanência de Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal, há dentro do próprio governo quem admita que a mudança de planos é para inglês ver. Foi adotada com o propósito de não reforçar a impressão de enfraquecimento do ministro Sergio Moro e, para além disso, não amplificar a leitura de que Jair Bolsonaro estaria interferindo na corporação. O plano de trocar o comando da PF estaria de pé. Teria sido apenas adiado. A ideia seria deixar, primeiro, amainar as suspeitas de que há um acordão em curso para minar os órgãos de investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROBERTO
2019-09-26 11:09:12Se o Valeixo sair da PF, o Governo Bolsonaro vai perder mais credibilidade... que aos poucos está demonstrando que está entrando no jogo dos bandidos. Lamentável!
Uirá
2019-09-24 19:14:15Mesmo que o Governo queira, Sérgio Moro é praticamente indemissível e por extensão tb o chefe da PF. Se isto não for o suficiente para os CORRUPTOS irem para o tudo ou nada, então é só parar o camburão na porta do Congresso, do STF, da PGR, do STJ, do TST e mandar eles saírem de mãos para cima, pois se deram por vencidos.
Uirá
2019-09-24 19:11:34Ou seja, quanto mais os corruptos tentam sabotar, quanto mais tentam retaliar, mais eles provam que Sérgio Moro, os procuradores da Lavajato e todos aqueles que estão contra a corrupção estão certos. Resumindo, os CORRUPTOS estão em um beco sem saída, se forem atacados, fortalecem o inimigo, pois são CORRUPTOS e devem ser presos, se atacarem, tb fortalecem o inimigo, pois estão provando que são CORRUPTOS e querem fugir da cadeia.
Uirá
2019-09-24 19:09:12É exatamente por isto que eles precisam cooptar ou eliminar, para se criar uma geleia geral onde todos são CORRUPTOS e prevalecem exatamente os MAIS CORRUPTOS, análogo a uma lei da selvas, mas onde a força está na corrupção. Isto os levará à loucura, mas basta dizer que o diretor da PF não pode ser removido pq isto irá fazer com que Sérgio Moro, ao invés de ser desgastado, na verdade cresça mais ainda, pois quanto maior a percepção de que a corrupção é generalizada, mais forte ele fica.
Uirá
2019-09-24 19:05:11Este processo é na verdade exatamente idêntico ao que eles mesmos fazem, fazer os outros parecerem ruins para que eles assim pareçam melhores. O falácia ad hominem consiste basicamente nisto, ela é a base da tática dos CORRUPTOS e o ponto de partida para se construir verdadeiros sistemas distópicos em torno de indivíduos puros e sem qq falha. Mas o inverso pode ser verdade, quando comparados com alguém que é melhor do que eles, então automaticamente eles ficarão pior na foto.
Uirá
2019-09-24 19:00:37E é por isto que eles devem ser desgastados ao máximo, pq mesmo que fossem presos, mesmo que houvesse profusão de evidências, enquanto continuasse existindo a menor possibilidade de reverter tudo, eles não desistiriam, a vida de um CORRUPTO é construída em torno das mentiras que ele conta para criar sua aura. Quanto mais eles forem questionados e quanto mais forem colocados como sendo o oposto de Sérgio Moro, mais eles agirão para sabotar e retaliar.
Uirá
2019-09-24 18:57:45Nenhum indivíduo CORRUPTO é capaz de aceitar que a imagem que ele faz de si mesma seja questionada, é por isto que ele é CORRUPTO, pois é incapaz de reconhecer seus erros e suas falhas, continuará agindo sempre da mesma forma e buscando sempre manter sua posição de poder, pois esta é que lhe permite sustentar a imagem que ele criou de si mesmo. Mesmo com tudo desmoronando à volta dele, o CORRUPTO continuará a todo custo tentando sustentar a imagem que criou e vendeu de si mesmo.
Uirá
2019-09-24 18:54:32Os CORRUPTOS representam exatamente o contrário e é por isto que o Governo não pode demitir o diretor da PF, pois isto passará ainda mais a impressão de que ele é CORRUPTO e que age CONTRA A JUSTIÇA e a favor da IMPUNIDADE, DA CORRUPÇÃO, DA CRIMINALIDADE e DA VIOLÊNCIA. Se este raciocínio for plantado em meio aos CORRUPTOS isto gerará um curto-circuito completo, pois eles não são capazes de se ver como CORRUPTOS, mas como quem faz o que é necessário para que o país não desmorone.
Uirá
2019-09-24 18:52:11A questão não é que o diretor da PF não vai ser demitido para não fazer parecer que Sérgio Moro está sendo minado dentro do Governo. A questão é que é o Governo que não pode demitir o diretor da PF para que ele não seja minado por transparecer que ele vai contra Sérgio Moro, uma vez que este é o verdadeiro SÍMBOLO DA JUSTIÇA e DO COMBATE À CORRUPÇÃO. Sérgio Moro é o SÍMBOLO DA JUSTIÇA, DO FIM DA IMPUNIDADE, DA CRIMINALIDADE, DA CORRUPÇÃO e DA VIOLÊNCIA.
Uirá
2019-09-24 18:49:51Não só isto, em parte o desgaste de Bolsonaro acaba sendo revertido para Sérgio Moro e mantendo a popularidade dele, se for feita uma análise com um operador lógico OU, a popularidade de Sérgio Moro OU de Bolsonaro somadas continua praticamente intacta, Bolsonaro pode ter sido desidratado, mas Moro praticamente não foi e agora os CORRUPTOS não conseguem matar dois inimigos com um único tiro, eles têm que adotar táticas diferentes com cada um deles.