Operação Banqueiro
A Polícia Federal tem tido um trabalho hercúleo para processar todo o material recolhido nas buscas e apreensões feitas há algumas semanas na sede do BTG Pactual e na casa de André Esteves, o principal acionista do banco. Só para baixar os arquivos recolhidos nos computadores, os policiais e peritos levaram sete dias. São milhares...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A Polícia Federal tem tido um trabalho hercúleo para processar todo o material recolhido nas buscas e apreensões feitas há algumas semanas na sede do BTG Pactual e na casa de André Esteves, o principal acionista do banco. Só para baixar os arquivos recolhidos nos computadores, os policiais e peritos levaram sete dias. São milhares de documentos e e-mails trocados pelos investigados. Além dos negócios de Esteves com a Petrobras e a Sete Brasil que foram objeto da operação, os policiais miram suspeitas de compra de medidas provisórias e a atuação do banqueiro em suposta conspiração para barrar CPIs no Congresso, nos primórdios da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Anna
2019-10-04 00:18:13Se a PF tiver paciência ainda vai encontrar muito dinheiro do preso de Curitiba no BTG. Foi com essas facilidades que Esteves saiu da Tijuca e se tornou um bilionário.
Uirá
2019-09-29 18:51:31Primeiro, para que a opinião pública tenha a certeza de que nada foi dado literalmente de graça. Segundo, se a corrupção está associada à relação risco/retorno, então quanto maior o custo dela e menor o retorno, menos ela compensa.
Uirá
2019-09-29 18:49:15Os emails de Esteves e a lista da propina são só um retrato do que estão tentando fazer neste momento. A partir do momento em que o quadro estático fosse apresentada à opinião pública, esta teria somente que comparar a cena em movimento com o instantâneo providenciado pelos emails e pela lista da propina. Qual é a parte do corpo de um CORRUPTO que mais dói? O bolso. Independentemente do que seja feito, deveria existir pelo menos uma sanção pecuniária.
Uirá
2019-09-29 18:44:03Ademais, o que está sendo tentado com Bolsonaro agora, não é a mesma coisa? Não estão tentando obstruir as pautas de interesse do país para imporem seus próprios interesses e corrupção? Os CORRUPTOS só sabem operar de uma forma e a partir do momento em que entraram na roda da corrupção, não podem mais sair dela, pois já se enrolaram de todos os lados. Uma vez que estão presos à própria corrupção, farão de tudo para manter a roda girando, é assim que as coisas funcionam.
Uirá
2019-09-29 18:40:56Quem quer que os CORRUPTOS continuem roubando, que façam isto com o próprio dinheiro, não com o dos outros. Todo este pessoal que defende CORRUPTO é pq no mínimo acha que está levando vantagem. Ninguém aceita ter a inteligência ofendida de graça, ninguém se prostitui sem querer algo em troca. No mínimo, se for para as pessoas se venderem, que elas façam isto por um valor mais elevado, só não dá para continuar sendo por migalhas.
Uirá
2019-09-29 18:35:43Neste exato momento, o que os CORRUPTOS estão tentando fazer? Abafar, destruir reputações e credibilidade, ameaçar qq um que represente perigo aos planos deles. Mas, sobretudo, eles estão tentando reparar os danos na rede de corrupção para que tudo continue como um dia foi. De preferência, querem fortalecer a "matrix" contra futuras ameaças. Mais importante que colocar os CORRUPTOS na cadeia é tornar todas estas informações públicas, para que assim cada cidadão forme sua própria opinião.
Uirá
2019-09-29 18:25:38Mas não só isto, trata-se de demonstrar como todo um sistema, sem exceção, era inteiramente CORRUPTO, tão CORRUPTO que ninguém que entrasse nele teria condições de sair limpo. Ademais, pode parecer lindo tacar todos os CORRUPTOS MALVADOS na cadeia e até dar cabo da vida deles, mas isto é equivalente à lógica de se matar um traficante para acabar com o tráfico. Se a lógica do sistema não é alterada, isto significa que não faz diferença remover um dos componentes, ele será substituído.
Uirá
2019-09-29 18:23:17Tanto a lista de propinas da Odebrech quanto os emails apreendidos de Esteves servem para demonstrar o modus operandi dos CORRUPTOS. Veja que não trata nem de se atacar ou expor as pessoas, trata-se de se criar camadas distintas para que seja possível se separar o joio do trigo. Uma vez que se fique claro e evidente como toda a coisa operava, então torna-se justificável que se conceda benefícios a quem colaborou e aceitou falar a verdade.
Uirá
2019-09-29 18:19:45Mais do que a punição, o que os CORRUPTOS querem evitar é que estas informações cheguem ao domínio público, pq mesmo que eles não fossem julgados pelo judiciário, ainda assim seriam pela opinião pública. Um político sem voto não é capaz de roubar nem pirulito de criança, os CORRUPTOS dependem da nebulosidade e da dubiedade para semear a dúvida. Se não é possível se negar o óbvio, então torna-se impossível se defender o indefensável.
Uirá
2019-09-29 18:15:20As trevas só podem existir onde não há a luz, os CORRUPTOS só podem enganar onde há dúvidas, incertezas, senãos, brechas, imprecisão. Mais uma vez deve ser ressaltada a importância de não só se liberar as informações para domínio público, mas que a apresentação destas seja feita de forma extremamente didática e compreensível. Quem é quem nas conversas, como eles se relacionam, tudo, qual é a rede formada por estes indivíduos, o que os conecta e quais os pontos finais dela?