O mundo de Adélio
Em cartas escritas da prisão, o homem que tentou matar o presidente há um ano pede para deixar o presídio onde está, "um lugar terrivelmente diabólico", e escancara seus delírios
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, registrava um movimento atípico em sua região central naquela tarde de quinta-feira, 6 de setembro de 2018. Nos calçadões do comércio local, centenas de pessoas se aglomeravam na véspera do feriado da Independência para ver o líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente. Jair Bolsonaro chegara à cidade para mais um ato de campanha. Driblando as orientações de sua segurança, ele logo se jogaria nos braços de seus apoiadores. Com a característica camisa amarela onde se lia “Meu partido é o Brasil” em letras verdes garrafais, ele era carregado nas costas por um grupo quando, de repente, veio a facada. Bolsonaro tinha se tornado o primeiro candidato a presidente alvo de um atentado durante a campanha desde a redemocratização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2019-09-23 17:10:42Um individuo que tenta matar seu semelhante e ainda diz que vai cumprir sua missão, incluindo, até, outro em seu cardápio, deveria ser condenado a prisão perpetua. Independentemente do seu estado psicológico.
Aldo
2019-09-22 20:05:32Maluco ou não, é certo que foi usado por alguém. A prova disso são os advogados caríssimos que lhe fazem a defesa. É gente que não levanta o traseiro da cadeira por qualquer trocado e nem de graça.
Rosa
2019-09-22 18:35:30Quem acredita nessa farsa?! Adelio escreve sob orientação de seus "defensores". Ele pode ser esquerdopata, mas bobo não é. O medo de morrer é legítimo. A queima de arquivo é certa. Já foi útil à gang. Nosso cenário político pode render romances e novelas de arrepiar, baseadas em fatos reais, mas quem tem estômago para digerir tantas informações fétidas?!
tecca
2019-09-17 18:53:40Se quiserem, vão descobrir sim! Mas...só se quiserem!
Uirá
2019-09-09 18:33:21É bom que se tenha certeza de que os alvos estão afastados uns dos outros, mas já estão acordados e podem tanto ter acesso à notícia quanto uns aos outros. É bom tb que seja um horário em que haja o máximo de gente para lançar a interrogação no ar na velocidade da luz. Adélio morreu? Quem será que o matou? Ou ele foi envenenado? Quem foi que liberou a informação? Como que a pessoa ficou sabendo? Pq o matariam, se não havia mandante?
Uirá
2019-09-09 18:27:08Se a "morte" de Adélio conseguisse gerar um frisson que se mantivesse durante algum tempo e que pegasse os possíveis mentores por trás de Adélio, eles teriam que se mexer e entrar em contato uns com os outros para obter mais informações. Provavelmente seria melhor que tal coisa se desse em um dia de fim de semana, quando as pessoas estão em suas vidas privadas e a velocidade das informações acaba desacelerando normalmente, domingo parece ser o melhor dia.
Uirá
2019-09-09 18:13:38Para que a notícia da "morte" de Adélio levasse mais tempo para ser desmentida, o ideal seria que as comunicações com o presídio onde ele está ou o pessoal interno fossem de alguma forma interrompidas ou "inundadas" para deixar a notícia mais tempo no ar. De qq forma, os mandantes do crime teriam que se comunicar em busca de mais informações, assim como a tarefa de desmentir a notícia deveria ser deixada a cargo deles. Onde será que sairia primeiro que é mentira que Adélio morreu? No Brasil247?
Uirá
2019-09-09 18:08:24Mas se Adélio é um arquivo vivo, então ele só vale morto para aqueles que estão por trás dele. Apesar disto, Adélio poderia morrer pelo menos virtualmente durante um pequeno espaço de tempo, suficiente para que a notícia da morte dele se espalhe como rastilho de pólvora e aqueles por trás dele tenham que automaticamente buscar se informar. Se os possíveis mandantes já estiverem mapeados, só saber se eles ligaram uns para os outros após a notícia começar a se espalhar bastaria.
Uirá
2019-09-09 18:02:42E se Adélio morresse repentinamente, isto agradaria a quem? Como seus advogados reagiriam ao evento súbito e inesperado, já que não teriam sido eles aqueles por trás da morte de Adélio? Será que algum(ns) ministro(s) do STF e do STJ teriam interesse no evento? Quais políticos terão uma síncope epifânica? Ligarão uns para os outros perguntando: foi vc, foi vc? Se não foi, então quem terá sido? Quanto maior for a tensão e a excitação, mais eles terão que correr atrás dos detalhes.
Walkyria
2019-09-06 22:52:59Se faz de louco...... Não acredito nesta farsa ......