Um bufão cheio de energia
Matteo Salvini derruba o governo da Itália de olho no cargo de primeiro-ministro. Sua força está no populismo e na irritação dos italianos com os outros países europeus
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Enquanto o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciava sua renúncia na terça-feira, 20, o vice-primeiro-ministro, Matteo Salvini, sentado a seu lado direito, fazia caretas, revirava os olhos e movia a cabeça em sinal de reprovação. “Qualquer um que tenha responsabilidades no governo deve evitar, durante atos políticos, juntar slogans políticos com símbolos religiosos”, disse Conte, de pé. Com boa parte dos parlamentares aplaudindo com entusiasmo a fala, Salvini tirou um rosário do bolso, abaixou a cabeça e beijou o crucifixo, olhando de lado. “Matteo, esse comportamento não tem nada a ver com liberdade de religião. Isso pode atrapalhar o sentimento de pertencimento e manchar o princípio do secularismo, que é fundamental em um estado moderno”, emendou um Conte desconsolado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAO
2019-08-26 16:08:22Brasil e Itália possuem características em comum. Lá na UE a Itália é tida como a nação mais corrupta do bloco europeu. Lá os corruptos venceram a operação Mãos Limpas e aqui estamos no mesmo caminho a ser conduzido pelo STF, Alcolumbre, Maia e os Bolsonaro.
Bruno
2019-08-25 17:17:46Mais um populista!!!
FULVIO
2019-08-24 23:31:53Sempre os franceses fazendo a parte de hipócritas!
Aguia
2019-08-24 13:59:43A Itália também tem o seuTiririca...
Alceu
2019-08-24 10:12:26Pobre Itália.Do bunga-bunga do Berlusconi ao rosário do Salvini
Luiz
2019-08-24 09:53:08ta fraquinha esta edição. cadêo Felipe Moura a Ana Paula e a profundidade nos assuntos?
Cretino
2019-08-23 18:23:04Salvini é necessário para o momento italiano. A administração do PD (Renzi) foi caótica. O M5S (aloprado) é o caos permanente, uma zorra. Salvini colocou ordem na Itália, na medida do possível. Conte fazia o papel de conciliador entre os dois partidos no poder, mas não tinha força de fato. Salvini com Meloni deverão assumir a Itália e continuar a colocar ordem na casa. A hipocrisia da França, com Macron e Hollande, é algo revoltante. Alemanha fez ouvidos de mercador. Auguri, Salvini !!!
Odete6
2019-08-23 18:18:55A bela idéia da União Européia que prenunciava um ágil salto evolutivo nas relações entre as nações e, em razão disso, um salto em nosso processo civilizatório, ainda que, indiscutivelmente, valha a pena prosseguir insistindo, transformou-se numa quase geléia geral, justamente porque os países estão nas mãos de gestores inaptos e medíocres para a importância dessa etapa de progresso da nossa civilização.
Jales
2019-08-23 15:43:51A Itália na berlinda. O euro nao deu muito certo por la. O italiano bem mais pobre, salarios baixos, custo de vida alto, pais envelheceu com custos elevados com aposentadorias e grave desemprego. Lamentavel. Estão precisando de nova operação "mãos limpa". Esperamos que deem a volta por cima.
Carlos
2019-08-23 13:35:42Pobre Itália vai eleger um comediante como 1o ministro para virar piada como nós com o JB um ex capitão revoltado.