Levante no MP
Procuradores que comandam as unidades do Ministério Público Federal nos estados começaram a articular um protesto para o caso de Jair Bolsonaro escolher Augusto Aras para o posto de procurador-geral da República. A ideia, lançada em um grupo de WhatsApp que congrega os chefes das procuradorias nas 27 unidades da federação, é que eles entreguem...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Procuradores que comandam as unidades do Ministério Público Federal nos estados começaram a articular um protesto para o caso de Jair Bolsonaro escolher Augusto Aras para o posto de procurador-geral da República. A ideia, lançada em um grupo de WhatsApp que congrega os chefes das procuradorias nas 27 unidades da federação, é que eles entreguem seus cargos tão logo o presidente anuncie o nome de Aras para suceder Raquel Dodge. Ao menos dez procuradores-chefes já toparam. Uma das razões da oposição ao preferido do Planalto é que ele se preocupou em costurar a nomeação por cima, conversando diretamente com o palácio, e deixou de lado a própria categoria. A outra é que Augusto Aras acumula as funções de subprocurador da República com as de advogado. Até alguns anos atrás, ele figurava como sócio de um escritório de advocacia com sede em Salvador, fundado por seu pai. Agora, diz que hoje só atua como consultor da banca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2019-08-12 23:08:39Deltan Dallagnol é o número 1 dos brasileiros, é lógico que o STF irá ficar putinho...e quem liga pra este STF leniente com os maus políticos.
Leda
2019-08-12 22:47:50Cara de nojento...
Lucia
2019-08-12 21:56:43E o preferido do povo brasileiro é Deltan Dallagnol! O Bolsonaro é cego e surdo? (mudo a gente sabe que não é, porque fala bobagens pra caramba...)
Vilma Brito
2019-08-12 21:11:54A LAVA JATO, apesar das tentantivas dos bandidos, nunca decepeciona seus apoiadores que se mantém fiéis por motivos óbvios. Da meritocracia, temos a mesma resposta para a pergunta: qual Procurador merece por todo trabalho realizado e bem sucedido a cadeira máxima da PGR? DELTAN DELLAGNOL. Óbvio! Meritocracia.
Pedro
2019-08-12 12:11:04Ninguém se entende. Nem os Procuradores.Esse cara não está na lista tríplice?O que querem mais?
Leandro
2019-08-12 09:01:28DEPOIS Q JB COMPAROU DELTAN A UM ESQUERDISTA DO PSOL, DESISTI DE ACREDITAR Q ESSE LOUCO Q ACHA Q ELEGEMOS UM MONARCA E SUA CORTE DE PRINCIPES. DISSE Q GOVERNARIA COM OS MELHORES E NAO FEZ ISSO. TIRANDO MORO, GUEDES E TARCISIO, O RESTO E' O RESTO.
Rozemeire
2019-08-12 05:05:00Ainda quero acreditar que JB irá nos surpreender com sua escolha para a PGR e não será Aras
Mauricio
2019-08-12 00:31:54Confesso não ter conhecimento sobre esse candidato. Crusoe poderia nos abastecer com mais informações além da ciumeira manifestada pelos procuradores das regionais
CESAR
2019-08-12 00:05:05Parece que a onipotência de Bolsonada vai levá-lo ao cadafalso bem antes do tempo - este indivíduo não consegue acertar uma....e pensar que parecia ser a solução.... ledo engano, meu inclusive!
Maria
2019-08-11 23:09:19não é possivel que Bolsonaro caia nessa esparrela de nomear o Aras, que seja tão ingênuo. Se o fizer, creio que desaponta seus eleitores e perde um tanto de apoio popular.