A autópsia da pizza
Para arquivar a investigação sobre a vergonhosa fraude na eleição para a presidência do Senado, a cúpula da casa fez até um heterodoxo pedido à polícia para atestar que o caso era insolúvel
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Roberto Rocha ainda era o corregedor do Senado e estava com a atribuição de descobrir o autor da fraude na eleição para a presidência da casa, quando chamou em seu gabinete, no 25º andar de uma das torres gêmeas do Congresso, o chefe da Polícia Legislativa, Alessandro Morales. Queria uma conversa reservada. O senador maranhense, eleito pelo PSDB, estava pressionado pela opinião pública e por um grupo de senadores que lhe cobravam resultado na apuração da vergonha que marcou o início da atual legislatura: a tevê transmitia ao vivo para todo o país a rumorosa eleição em que Davi Alcolumbre derrotou Renan Calheiros e um senador tentou melar o processo depositando dois votos de uma vez na urna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Levy
2019-08-10 21:42:57Nem nos áureos tempos dos xerifes da política nacional, viu-se tanta desfaçatez. Apenas uma indicação que nossos representantes no Senado não nos representam.
Dilinha
2019-08-08 11:46:12Que espécie de gente é essa? São os nossos legisladores! Lamentável.
Osman
2019-08-07 19:40:34É uma tremenda vergonha o que aconteceu na eleição do presidente do senado, o pior é tudo acabar em pizza, tudo como dantes na terra de Abrantes, Alcolumbre é um filhote de Renan Calheiros.
Marlen
2019-08-07 18:06:13Sou do Norte, jornalista, filho de jornalista, e atuo na cobertura jornalística dos Estados do Amazonas e Roraima, conheço bem Mecias de Jesus, extraordinário potencial eleitoral, e é lastimável ver que tal senador, que apregoou o combate contra a corrupção, jogatinas políticas, mas, a se comprovar de fato este conteúdo da revista, será mais uma mácula na vida política de Mecias, que já responde por pesados processos...Ainda que nenhum deles tenham transitado e julgado...
Cássio
2019-08-07 13:53:26É uma mega picaretagem realizada dentro do senado brasileiro. Os cara tentaram FRAUDAR uma eleição, é o que tem de mais anti-democrático na face da Terra, e têm a petulância de fingir que nada aconteceu. O pior, todos nós sabemos disso E NÃO FAZEMOS NADA!!! Eu disse o pior, mas não é. O pior é ter que aguentar aquela cara do beiçola dizendo que o Deltan, em conversas de boteco, praticou algum crime. Hipocrisia e cinismo em grau máximo . Haja paciência para aguentar isso.
José
2019-08-07 11:56:41Alguma novidade nisso? São safados encobrindo canalhas.
Ricardo
2019-08-06 21:48:34Para quê Senado? Para quê STF? Custam caríssimo ao país e só atrapalham e prejudicam o país protegendo bandidos renomados. Fechem estas merdas, ponham os notórios podres na cadeia e joguem a chave fora!!!
Marcos
2019-08-06 19:37:04Tinha que ser do Maranhão, terra dos Sarney, Lobão, entre outros. O que se pode esperar desse tipo de gente.
PAULO
2019-08-06 08:27:16Nihil novi sub sole. Tudo continua como d'antes, no Quartel d"Abrantes.
Alain
2019-08-06 03:11:46A única maneira de resolver o caso dos santos senadores eh tira-los do forte apache que eh Brasilia e pressiona-los e suas famílias publicamente, onde quer que estejam.