Impressões sobre um atentado
Popular em canais de notícia, a conversa sobre ódio na política é um clichê que não serve para explicar a tentativa de assassinar Trump
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Esse negócio de canais de televisão exclusivamente noticiosos pode não ter sido uma boa ideia. Se até jornais diários precisam de irrelevâncias para preencher suas páginas, o que esperar de quem transmite notícias sem parar, até nas horas da insônia? Nós, jornalistas, deveríamos aceitar humildemente a realidade: não é todo dia que acontece tanta coisa relevante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Caleidoscópio
2024-07-23 12:03:50Perfeita análise. Só queria acrescentar às características do "menino atirador" : 1) ele teria que estar disposto a "morrer pela causa", talvez um "jihadista" às avessas 2) e ter tido um treinamento intenso para acertar "de raspão" a orelha. Como se diz na minha terra: "esse cara é bom"!
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-07-21 08:23:48A reflexão sobre o ódio é interessante e coerente. Culpá-lo exclusivamente é preguiçoso e impreciso,o que só reforça o baixo nível do jornalismo
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
2024-07-21 08:38:58Sobre a "goleada" existe um antigo ditado político brasileiro, que diz: Contra um fato consumado somente um fato novo. Sr houverem fatos novos talvez não haja goleadas.
Clayton De Souza pontes
2024-07-21 00:28:13Talvez o atirador seja só mais um caso psiquiátrico. Tem muito doido por aí
Maria
2024-07-20 17:47:40Não consigo acreditar que eles tem tem dois candidatos tão ruins como os nossos. O Brasil fazendo escola!
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-07-20 15:25:01Parabéns pelo artigo! Você toca num ponto bem interessante. Essa chatice das emissoras ficarem repetindo a informação usando todos os artifícios para manter o público grudado na telinha.
luiz antonio- rj
2024-07-19 14:40:32Não sei se é necessário uma lei contra fake news. A audiência das emissoras militantes cai dia após dia e os analistas engajados parecem não sentir vergonha do ridículo das suas bobagens ditas
Albino
2024-07-19 07:12:14Excelente!!! O artigo me faz lhe sugerir o autobiográfico “Sociopatas, o lado sombrio da Medicina”, onde o ódio perpassa praticamente todo texto; em e-book na Amazon e em papel no Clube de Autores. Albino Bonomi, médico e com formação em psicoterapia.