Lula de novo ao lado de Hitler e do Irã
A adesão do petista ao terrorismo do Hamas contra Israel ressuscitou sua devoção de 44 anos a assassinos que, para ele. protegem desassistidos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou a ira da comunidade judaica no Brasil ao equiparar a reação de Israel, com violência e lembrando a lei do talião dos tempos bíblicos, ao terrorismo executado pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro. “Nunca vi uma violência tão brutal, tão desumana contra inocentes. Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo, o Estado de Israel também está cometendo um ato de terrorismo”, disse na live em que imitou o adversário e antecessor, Jair Bolsonaro, na segunda 13 de novembro. Na terça, 14, ele fez o que foi noticiado que faria. E, ainda tratando da chegada dos brasileiros repatriados de Gaza como vil assunto de palanque eleitoral, arrematou: “Se eu sei que está cheio de criança naquele lugar, pode ter um monstro lá dentro que eu não posso matar as crianças porque eu quero matar os monstros. Eu tenho que matar o monstro sem matar as crianças. É simples assim”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Harry Takahide Daijo
2023-11-21 03:47:45O mais interessante nos textos de Nêumanne são as lembranças. Em muitas matérias ele traz à tona alguns fatos que para muitos são novos e para outros servem de oxigênio para a memória. Considero essa atitude relevante, especialmente em tempos de "o que vale é a última manchete".
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-11-18 15:24:34Lula é um crápula hoje como era há 40 anos. E ainda achavam que seria esse o voto para salvar a democracia. Kkkkkkkk
Annie
2023-11-18 16:22:34Lula é só mais um mau caráter no meio da nossa História .
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2023-11-18 10:34:41E Josué Machado quando entrevistou Lula para a Playboy achou que ele tinha lido "Minha Luta", de Hitler? Lula já disse que "pobre é barato" e o voto de um pobre e de um milionário na urna tem peso igual. Ele é muito esperto, um espertalhão.
Silvana Lyra Gomes
2023-11-17 12:26:19Do ótimo artigo só contesto a citação do nome do Tarcísio, ao lado do lura, Artur lira. Não são similares. Foi mal.
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-11-17 11:56:57E, na encenação improvisada ou mambembe de Lula, não há qualquer preocupação com coerência. Ao mesmo tempo que finge enorme preocupação com os direitos da mulher, ele exalta com entusiasmo o regime do Irã, um dos mais repressivos do mundo ao sexo feminino. Mas essa incoerência é conscientemente desprezada pela militância. Traço de personalidades muito tortas.
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-11-17 11:49:12Lula é apenas um ator. Praticamente tudo o que ele fala é apenas parte de uma peça teatral improvisada. Certamente, ele não tem qualquer preocupação com o sofrimento de eventuais crianças palestinas, mas elas servem bem aos seus propósitos sórdidos. Assistindo à série do Netflix "Toda a luz que não podemos ver", fiquei pensando na profunda inveja que o PT deve ter de todo o movimento nazista. Coisas que eles não podem copiar, felizmente, por falta de competência. Mas Flávio Dino bem que tenta.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-11-17 09:57:53Lula é de uma ignorância impar. Chuta estatísticas, números só comentados em botequins, depois da 5ª dose de 51. Mas, o pior, aceita qualquer verdade que lhe apareça útil, e que estão claras para todos que se tratam de mentiras de ditadores. E cá estamos, sendo comandados por um descondenado graças a outro que desejamos que seja condenado.
Manolo
2023-11-17 08:15:13Então. Lula não mudou nada, continua o mesmo, nem melhor nem pior. Só isso já basta pra depreender o ser execrável que é.