Liberdade de expressão deve valer até para os cretinos
O caso do geneticista americano demitido por um post insensível sobre Israel mostra que o “cancelamento" já não é praticado só pela esquerda
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Você já perguntou a seu cardiologista o que ele pensa sobre o genocídio armênio? Deveria perguntar: vá que ele seja negacionista… E sua dentista, a gerente do seu banco, o porteiro de seu prédio – o que eles acham de Pinochet e Fidel Castro? Pode ser hora de você se mudar: o catarinense no apartamento ao lado do seu deve achar que a Horda Canarinha tinha lá suas razões para tocar o terror em Brasília no 8 de janeiro, enquanto a vizinha cearense talvez acredite que Maduro é um democrata. A senhorinha simpática cujo poodle brinca com seu vira-lata no parque talvez tenha sentimentos nostálgicos em relação à ditadura militar. Mas atenção: o jovem veterinário que ela lhe indicou tem cara ser um neostalinista que nega o Holodomor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Liana
2023-11-22 17:08:53Perfeito! Meua parabéns.
Manolo
2023-11-20 11:09:26Cansei de discutir com "progressistas" woke nas redes. Lobão estava certo, é como discutir com pombas. É uma religião fundamentalista: quem não segue sua doutrina será condenado à execração e cancelamento eternos. Que a direita não caminhe para virar outra religião de fanáticos. Já basta o bozismo.
Joao
2023-11-20 03:29:04Quando falam cretinices que não ferem direitos humanos, tudo bem. Quando ferem, devem ter respostas à altura.
Francisco
2023-11-19 08:32:16Todos devem ter liberdade de expressão, mas são responsáveis pelo que dizem. Concordo que algumas (ou muitas) reações se dão mais com o estômago que com o cérebro, mas tenho tmb o direito de não gostar de certas opiniões e até de boicotar alguém baseado em minhas convicções. Eu mesmo não compro mais nas lojas de certo minion catarinense desprovido de cabelo.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-11-17 09:48:23Folgo em saber que as universidades e artistas americanos são tão idiotas quanto a maioria dos nossos. Mas imagino que no nosso caso deva estar proibida a adesão a qualquer ponto que demonstre apoiar Israel, ainda que seja somente pelo ataque terrorista do mês passado.
Maria
2023-11-17 09:47:39Acho que há mais coisas a se debater a respeito. Exemplos: “Há nove pessoas sentadas numa mesa e chega um nazista e se senta; se as outras 9 não vão embora, então há 10 nazistas na mesa”. E incitação a crimes são tipificados como crime e não são contemplados com a liberdade de expressão. Eu tenho todo o direito de me recusar a consumir um produto de uma pessoa que apoia uma coisa que me horroriza, mas exigir isso dos outros na rede me parece mais uma perda de tempo e energia da atualidade.