Esta avacalhada republiqueta federativa
Os PMs de Bahia e São Paulo torturam e matam com a conivência de seus chefes e do ministro da Justiça, que pode ser o primeiro político no STF
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os governos dos estados da Bahia e de São Paulo não se destacam pelo fato de as ideologias dos chefes do Executivo serem diametralmente opostas. O primeiro da esquerda, ou melhor, do Partido dos Trabalhadores (PT), agora o professor Jerônimo Rodrigues de Souza, que votou em Lula; e o outro de direita, ou seja, do partido Republicanos (PR), o militar Tarcísio de Freitas, eleitor de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-04 15:35:13Sr. colunista, o que o senhor chamada massacre eu chamo de justiça e legítima defesa. seria interessante lhe por um fuzil nas mãos e colocá-lo no fogo cruzado em que as pobres vítimas (criminosos) enfrentam a nobre polícia. Agora imagine um mundo sem polícia. será o caos, com as suas vítimas (criminosos) tomando o poder (como já fazem os políticos). Só imagine...
CARLOS HENRIQUE SCHNEIDER
2023-10-04 10:14:11Como sempre brilhante. Aproveito para relançar uma dúvida pessoal e recorrente: o que foi feito, ou aonde andam, aqueles 13 celulares apreendidos pela polícia baiana junto ao cadáver do miliciano Adriano por ocasião de sua execução.
LUCIANA H M C SILVA
2023-10-02 21:54:42Excelente análise!
Um velho na janela
2023-09-30 17:59:36O que parece mais uma pérola da fina e folclórica ironia do mestre Nêumanne, ""avacalhada republiqueta federativa"" é na realidade a descrição exata do que este país do futuro virou depois de que o FHC passou a faixa.
Amaury G Feitosa
2023-09-29 10:39:26Associam a Bahia hoje dominada pelo crime com São Paulo que ousou combatê-lo? a CF de 1988 gerou monstros, um deles foi em excesso proteger criminosos sob o sofisma de vítimas sociais que em parte o são POR CULPA de elites insanas a semi-escravizar a nação onde o trabalho não vale a pena para os miseráveis e não por acaso 19 milhões recebem bolsa esmola que mata a fome e aliena .. é a ética de um Estado a se eximir de culpa do massacre de cidadãos pelo crime? eis a triste realidade dos Manés.