Consolar Dilma, eis a questão da hora
Para ganhar a eleição, Lula prometeu pacificar o país, mas no poder, sua prioridade é compensar a companheira pelo impeachment
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em 2014, Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita derrotando o adversário do PSDB, Aécio Neves, por uma margem apertada de votos. Para tanto precisou do apoio de seu companheiro de chapa, o vice Michel Temer, do PMDB. Sem os votos do partido, não conseguiria a maioria que obteve. Mesmo com os votos somados, o PSDB entrou na Justiça Eleitoral para contestar sua vitória. Diplomada e empossada, a “presidenta”, como sempre fez questão de ser chamada, não teve dificuldade em arquivar o processo que contestava a vitória da chapa com a aliança do então já vice. O relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Herman Benjamin, que havia pedido a cassação da dupla e, portanto, a vitória do adversário, deu uma definição exemplar do julgamento: “o processo foi anulado por excesso de provas”. A história mostrou que os tucanos reconheceram a decisão como justa, deixando tudo como já estava.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2023-02-23 13:54:47Um ser tão importante, tão valioso, inteligência abaixo da média, realmente o Brasil precisa se esforçar para agradá-la e ao seu precioso mentor! Todo o tempo perdido que teremos constatado ao fim deste trágico mandato, inclusive com essa anta, mostrará o que é o Lula e seu PT.
Amaury G Feitosa
2023-02-23 11:54:46Os bandos empoderados se protegem e cruelmente mostram a uns que se render ao ditador da vez é a chave para a riqueza imerecida e ladra da inconsciência e do dinheiro do povo ... e os tolos em vez de lutar idolatram o lixo.
Daltro
2023-02-23 11:29:18Excelente artigo.Parabéns.
Orquidea
2023-02-22 14:27:18É tudo um lixão de corrupção e descrédito! O País deveria não votar em mais ninguém,ou votar só uma vez para qualquer cargo,o candidato! Fazer um rodízio de novos candidatos,reduzirem 50% o n° de partidos no congresso! O roubo seria menor,e os prejuízos insignificantes,acabando com toda mordomia! Cada um pagando por suas despesas como o assalariado o faz!
JULIANA
2023-02-21 20:30:39Eu amo os colunistas da Crusoé! Cada artigo, definitivamente, é uma aula! Vcs arrasam!
Cleusa
2023-02-21 17:42:20Uma pena que o Temer não tenha se candidatado para a presidência em 2018. Hoje nossa economia e nosso país já estaria muito melhor e não teríamos tido o desprezar de termos sido governados pelo desqualificado nem pelo ilusionista.
Francisco Claudio Rodrigues Holanda Junior
2023-02-21 08:05:04Sempre digo que talvez a saída fosse o parlamentarismo com voto distrital, pra todo mundo ter consciência de que quem manda é o Arthur Lira (hj no caso), e cobrar dele quando der m3rd4. O congresso sempre se esconde, ora atrás do PR, pra atrás do STF, ora do eleitor, que nem sabe quem elegeu nessas horas. Mas, na boa, a saída pro Bananão, como já disse o Ruy Goiaba, é Franco Montoro, o aeroporto no caso. Quem puder, que se vá daqui, limpe a poeira do calçado e não olhe pra trás. Boa sorte!
Rosele Sarmento Costa
2023-02-20 19:15:21Excelente texto do grande jornalista, escritor e poeta Nêumanne! Descreveu com exatidão quem é quem nessa política rasteira da república de bananas chamada Brasil. Quero EDUCAÇÃO PARA O POVO!
Manoel Carlos
2023-02-20 14:32:06Lula deve muito a ex-presidenta que sempre zelou pelos interesses do projeto de poder junto a nossa Petrolífera. E com seu ministro da justiça, municiou os advogados de defesa do atual presidente com informações privilegiadas e acesso irrestrito ao STF que foi revendo suas interpretações das leis até poder soltar o presidente responsável pelo maior esquema de corrupção do planeta terra. !!! Precisamos de uma Terceira Via Já !!!
Odete6
2023-02-20 08:20:51CRUUUZZZZ CREDO!!!! O BRASIL abriu a porta do fantasmódromo!!!! Quando nos livraremos, e às futuras gerações, dessas visões dantescamente fantasmagóricas????!!!! CRUUUUZZZEEESSS!!!!