A lei petista
O Congresso vai resistir aos ataques de Lula contra o Banco Central?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ataques coordenados e virulentos ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, trouxeram à tona uma conhecida tática petista, a de fritar publicamente os seus desafetos até inviabilizá-los politicamente. A senha para a ação foi dada por Lula, no dia 18 de janeiro, quando o presidente criticou a taxa de juros, que segundo ele estaria muito alta, sem justificativa para tanto. Desde então, membros do PT, de partidos secundários e de milícias digitais passaram a questionar não apenas a integridade de Roberto Campos Neto, como também a autonomia do Banco Central. Outros disparos foram realizados contra a privatização da Eletrobras, a reforma trabalhista e até o aplicativo Uber, numa demonstração de que o novo governo petista está disposto a retroceder na economia em diversas áreas, abalando algumas de suas instituições que lhe garantem a estabilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2023-02-18 19:19:12acreditaram nessa quadrilha outra vez e pior, sabendo das falcatruas perpetradas, é burrice. o brasileiro que votou nessa quadrilha tem Qi de idiota.
Alberto de Araújo
2023-02-15 09:57:30Quem acreditou numa Frente Ampla democrática caiu no conto do vigário. O PT aos poucos pelas beiradinhas , come o mingau quente. O vice presidente Alckmin terá o mesmo destino que o o ex - presidente Michel Temer, vice presidente no governo Dilma. O petismo fará com o tempo, uma fritada de xuxu. O mesmo, serve para a ex senadora Simone Tebet. Serão cortadas se as asas crescerem.
José Roberto Colombo
2023-02-13 14:51:18Um congresso que se vende por $$$$ , o Sr Ocupante de Palácio da Alvorada pode pensar em tudo. Quanto mais abre a boca mais dólar e juros sobem, mais insegurança aos investidores e mais gastos com a quadrilha do PT e aliados
Heloisa
2023-02-13 11:51:05O que esperar de um Congresso composto em sua grande maioria de bandidos ambiciosos, sem ética, sem caráter e sem moral, que tem como primordial objetivo as rachadinhas, o orçamento secreto, o enriquecimento ilícito???
Amaury G Feitosa
2023-02-13 10:33:18Quem entende estratégia sabe que os ataques sistemáticos da quadrilha ao Banco Central e seu presidente é o primeiro passo da reforma tributária preparada para que viremos um estado clepto-comuno-fascista à venezuelana e esta nem o CapaCHECO vai apoiar por interesses pessoais, de seu grupo e de Minas que não pode ignorar e Nero largará sua Lira sob o incêndio e terá de defender o importante órgão de Estado mas não podem impedir sem um freio institucional que em 2024 já sejamos a nova Argentina.
Renato Garcia
2023-02-11 21:42:22E pensar que o mocinho dessa estória é o Congresso, casa onde a maioria não tem nenhum apreço pela ética! …
Dalton
2023-02-11 18:26:38Para variar um país onde a maioria é classe média e baixa, 1% dela continua a não contribuir com nada, ou seja, cada vez mais ricos, e o povo paga a conta o ano todo. 1 trilhão em dívidas de empresas 😱
Mauro Santos
2023-02-11 17:24:47Essas idéias malignas parte da ORCRIM, Lula, o désposta abstêmio odiento, ignorante pleno, assimila a pauta e faz o discurso de ódio, agitado com muito perdigoto. Quando toma baldes de cachaça o discurso de ódio durava horas, agora com cuidadora Dona Ginja regulando a água ardente delega para outro ignorante pleno, o Boulos que tem capacidade imensa de manifestação do intestino grosso.
Renata
2023-02-11 15:45:24Nada que um Mensalão 2 não resolva.
Anamaria
2023-02-11 14:12:47Não está nada fácil para o populismo!!!! Esse artigo resumiu TUDO!👏👏