L de Vingança
Lula diz que o amor venceu, mas ataques a opositores, imprensa e mercado mostram cenário bem diferente
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No dia 8 de novembro de 2019, Lula deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) após 580 dias preso. Seu primeiro discurso foi dirigido à militância e à Lava Jato, em sinais invertidos de amor e ódio. “Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e à canalhice que um lado podre do estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal, da Receita Federal, que trabalharam para criminalizar o PT, criminalizar o Lula”, disse, assim mesmo, referindo-se a si próprio em terceira pessoa. Nada surpreendente, considerando que o ex-presidente já se comparou a Nelson Mandela, a Jesus e até a uma ideia. “Eles não prenderam um homem, tentaram matar uma ideia. E uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece”, emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leonardo C Motta
2023-02-09 10:51:00Essa panela de pressão não vai aguentar muito tempo....
Homero
2023-02-09 09:32:30“Cada povo tem o governo que merece “. Pobre povo, vítima unicamente de sua própria ignorância, crenças irracionais, messianismo, culto à personalidade, breguice, analfabetismo funcional, Boss alidade e mau gosto. Por aqui nem se discute parlamentarismo, o sistema das mais prósperas democracias. Só o nefasto bolsopetismo impera … tristeza do jeca…
Marcelo
2023-02-08 19:46:47A verdadeira história prevalecerá. Não adianta ser descondenado e tentar apagar ou esconder a verdade.
Ednei Rogerio França
2023-02-08 15:05:52Péssimo jornalismo. Demonização é tão ruim quanto subserviência. Apresentar fatos e comentários são funções de jornalistas, entretanto destilar ódio apenas para apontar que é contrario é a base da politica genocida que acompanhamos. Esquerda, direita e centro tem igualmente valores, e a alternância e o que melhora realmente a vida de todos. Agora Radical é o que destrói. Alias excelente escolha de capa, representa bem os destruidores na politica e comunicação.
SERGIO LUIS BOEIRA
2023-02-07 22:18:52Manchete da revista Crusoé, se não fosse uma revista de direita, seria "O massacre do povo Yanomami". Cadê a cobertura daquele genocídio?
SERGIO LUIS BOEIRA
2023-02-07 21:58:21Observem o tom lunático dos que elogiam o texto que vocês escreveram...Talvez vocês percebem então que estão servindo ao eleitorado bolsonarista...
SERGIO LUIS BOEIRA
2023-02-07 21:20:02Claudio Dantas, Duda Teixeira e Caio Mattos: esse texto é todo enviesado, preconceituoso por seu antipetismo e antilulismo. Vocês esquecem que Lula convidou Alckmin e Marina (que defenderam o impeachment de Dilma) para seu ministério, além de Tebet e outros. Esquecem que Lula está promovendo Justiça defendendo a independência entre os três poderes, o que não tem nada de vingança (uma acusação sem fundamento). Vocês fazem um editorial reacionário, que mal se distancia do bolsonarismo. Ridículo.
Sillvia2
2023-02-07 16:28:56Em razão dos crimes cometidos, comprovados ou ainda sob análise, prêmio Nobel para tão rancorosa criatura ainda não existe e jamais existirá: seria o abjeto prêmio Nobel do Ódio…
Joao Norberto Laux
2023-02-07 12:39:28Só faltou na matéria lembrar que Crusoe também apoiou o candidato Lula e então “faz o L”!
Amaury G Feitosa
2023-02-07 11:23:52Duas ideologias medievais insanas e genocidas na essência levaram o país ao caos e logo ao lixo mas sem neura um povo que elege um ladrão cínico, mentiroso a espumar ódio para presidir sua nação MERECE mesmo é chafurdar na lama e comer as sobras do lixo destes imundos e se nada for feito e a meu ver nada farão o destino do Brasil é ser a Nova Venezuela ex 4º mais rico país do mundo e hoje de povo faminto e perdido e como aqueles seremos tristes algozes de nós mesmos é mera questão de tempo.