‘Somos nós que bancamos a saúde dos brasileiros’
O presidente da Confederação de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Mirocles Véras, diz que não há como pagar o piso da enfermagem e que é preciso mudar o modelo de financiamento da saúde no país
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Prefeituras, governos estaduais, hospitais filantrópicos e Santas Casas de todo o Brasil estão preocupados com a maneira como irão pagar o novo piso salarial para enfermeiros e técnicos de saúde, estipulado entre 2.375 reais e 4.750 reais. O projeto que instituiu esses valores, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, não apontou qual seria a fonte de custeio. Entidades e governos regionais declararam não ter verba para arcar com os custos extras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nilza Jordão de Almeida
2022-09-20 15:58:14SAÚDE É UMA DAS “INDÚSTRIAS " MAS RENTÁVEL NO BRASIL É NO MUNDO, COM LUCROS ESTRATOSFÉRICOS, SÓ AQUI NO BRASIL QUE OS EXECUTIVOS DA SAÚDE, PRECISAM MAMAR NAS TETAS GORDA DO GOVERNO. É UMA MISTURA DE INCOMPETÊNCIA COM FALTA VERGONHA NA CARA.
LUCIANO
2022-09-17 13:15:33Gostaria que os enfermeiros ganhassem mais. São muito importantes. Mas o sistema precisa parar de pé. Esta discussão se faz no âmbito do Ministério da Saúde, com o SUS, Estados, Municípios, Santas Casas, Planos de Saúde, além do Congresso. O sistema precisa de AJUSTES e melhor gestão. Não estamos no zero, vamos avançar com responsabilidade e compromisso com o Brasil, com brasileiros e profissionais da saúde. Sem populismo.
Marcos Antonio Barbosa
2022-09-17 11:16:19Esse cara tá puxando a sardinha por lado dele, claro.
Renato Garcia
2022-09-17 11:02:24Com todo o respeito pela Enfermagem, quem determina o salário de qualquer categoria profissional é o mercado ...
JOSÉ NILTON DE JESUS PEREIRA
2022-09-17 04:24:34De acordo com o administrador,normatizar o salário de um profissional técnico,extremamente qualificado,que representa 80% da mão de obra do serviço de enfermagem, em menos de três salários mínimos,irá colocar em cheque o atendimento hospitalar brasileiro. Sua capacidade administrativa senhor,é altamente questionável.
Ricardo
2022-09-16 23:58:16e quem paga os altos salários desses executivos?
KEDMA
2022-09-16 17:42:17Gostaria de entender como “entidades privadas não tem objetivo de lucro”? Vivemos no mundo capitalista, o lucro está em toda parte. Se, como disse o entrevistado, “são mais bem administrados”, como devem 10 bilhões de reais para a CEF? Como enfermeira só tenho a lamentar a aprovação dessa Lei sem um meio de recursos. Mais uma vez, o Congresso nos enganou!
Eduardo
2022-09-16 15:29:31As santas casas há muito tempo deixaram de ser Santas, foram adonadas por entidades travestidas de filantrópicas (ou pilantro’picas?) essa marca, foi realmente humanitária antes do potim SUS que enriquece muita gente. São mantidas por mantenedoras laranjas marionetes de grupos de médicos e classes sociais destacadas que exploram a sua história, para ordenhar dinheiro público e doação de benfeitores ainda crédulos ou que querem adquirir um lugar no céu... Gestões desastrosas com uso politico
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-16 10:52:59Bolsonaro é o pior PR da história do Brasil. É melhor prevenir do que remediar. O PR é um ativista anti-vacina, deixando o país vulnerável a futuras epidemias. É mais barato remediar doenças crônicas, do que tratá-las nos hospitais. Cortaram a verba do Farmácia Popular, mantendo intacto o orçamento secreto. E caso o brasileiro precise de atendimento nos hospitais, o piso eleitoreiro da enfermagem pode comprometer o seu acolhimento. Sim❤️ne 15.
Heloisa
2022-09-16 09:19:12Como um Pr Sociopata Genocida carregando nos ombros as 700mil mortes de brasileiros, por sua irresponsabilidade e incompetência, sentado “confortavelmente” no colo do Centrão, vai se incomodar com a saúde da população que não tem comida na mesa muito menos Plano de Saúde???