Salto no escuro
Uma jornalista chinesa perguntou a Lula como ele pretende lidar, caso eleito, com o cenário econômico que o aguarda no ano que vem, com juros e inflação ainda altos, além de um nível elevado de informalidade no mercado de trabalho. Lula disse que conhece muito bem as dificuldades que o aguardam e que a resposta...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma jornalista chinesa perguntou a Lula como ele pretende lidar, caso eleito, com o cenário econômico que o aguarda no ano que vem, com juros e inflação ainda altos, além de um nível elevado de informalidade no mercado de trabalho. Lula disse que conhece muito bem as dificuldades que o aguardam e que a resposta para enfrentá-las está na retomada de obras públicas. Prometeu fazer um diagnóstico de obras paradas, inclusive nos estados, e mobilizar os bancos públicos para financiar a sua conclusão. “Com um governo indutor de desenvolvimento mostrando o caminho, o setor privado também vai se animar a investir”, afirmou. Lula só não disse de onde pretende tirar o dinheiro para esse grande salto de desenvolvimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2022-09-01 04:57:36Sasinhóra....lá vem mais ""estádios""....um em cada município para o propinódromo de sempre!!!
DARLEI
2022-08-31 21:03:24Não aprendem nada e não esquecem nada.
André
2022-08-31 09:59:55Completando meu comentário de 31.08.2022/08:54: O comunismo é irreformável. Com o poder e falta de escrúpulos, religiões banidas, repressão e contrôle das midias/imprensas, sem qualquer liberdade, o povo fica como gado, pastando...As massas perdem o estímulo de competir, ficam niveladas p baixo e assim ñ têm vontade p nada, sem competir, vendo q os dirigentes psicopatas e incompetentes os usam p/ + poder, mortes, roubos. Vejam o mundo d antiga União Soviética: mentiras e atraso-isso é LULA/PT!
@MauroVS
2022-08-31 09:09:18Interessante. Nenhum candidato consegue expor como gerar empregos com reforma tributária. Os impostos de produção e comercialização pesam bastante. Falam, muito, em assistencialismo do proletariado. Falar em produção e comércio, necas. Os marajás estão com a mordomia em dia e com o futuro improdutivo garantido. O governo brasileiro é indutor de corrupção. Gerador de impostos para corrupção e uns empregos braçais e assistencialismo miserável que tira um pouco de recursos destinados a corrupção.
André
2022-08-31 08:54:43Estadão de hoje: Com as políticas da 'perestroika' e da 'glasnost", Gorbachev desencadeou o fim do império soviético e da Guerra Fria. William Waak afirma, Gorbachev tentou, e não conseguiu transformar um sistema irreformável. Trata-se do comunismo, a praga da humanidade, vigente na Coréia do Norte, Cuba e China e q Putin tenta reimplantar na Rússia submetendo 150 milhões de russos p/ se manter no poder e continuar roubando e submetendo os povos ao seu redor como faz c/ a Ucrânia.
Fredson Santos Rocha
2022-08-31 07:26:23Vai esvaziar os cofres, quer dizer, se o antecessor não fizer isso
André
2022-08-30 23:57:16Não bastaram as obras da Odebrecht, Camargo Correa, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Mendes Jnr., OAS, Pasadena, Sitio Atibaia, Triplex, etc...feitas aqui e no exterior: Cuba, Venezuela, Moçanbique, Angola, Peru, Argentina nas quais, em todas, como afirmou Palocci em declarações premiadas e verificadas pela justiça, Lula levou propina. As obras de Lula são faraônicas, infladas e inúteis muitas vezes. Por isso Lula é contra privatização, aí não dá para roubar!
@MauroVS
2022-08-29 19:50:16Nos países comunistas o que mais tem são assistencialismo às proles do Estado, obras públicas, milícias e quadrilhas.
Lucia
2022-08-29 01:51:17Já está planejando o retorno do propinoduto. Sem novidades.
Maria
2022-08-28 15:27:33Corrupto é assim inventa tudo com a mentira.