O olhar dos embaixadores
Bolsonaro não conseguiu mudar a opinião dos representantes de outros países em seu ataque contra as urnas eletrônicas, mas talvez esse nem sequer fosse o seu objetivo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Se Jair Bolsonaro esperava convencer o mundo de que há uma conspiração para tirá-lo do poder por meio de fraudes nas eleições de outubro, sua ideia de reunir mais de 40 embaixadores para apresentar sua teoria deu muito errado. Sem que fosse apresentada uma única prova das “denúncias”, ninguém saiu do Palácio do Alvorada acreditando que há problemas de segurança nas urnas brasileiras. Pelo contrário, o encontro serviu para consolidar a expectativa internacional de tensão nas eleições de outubro, com percepção de alto risco de ruptura democrática.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Manoel
2022-07-24 23:14:10Esses episódios deprimentes só mostram o quanto Bolsonaro é um péssimo presidente. Sua preocupação não é com o país, é somente com seus interesses.
Geísa
2022-07-24 17:50:09Excelente análise, parabéns!
Amaury
2022-07-23 17:29:57Ninguém, em São consciência, acredita que Bolsonaro é liberal. Portanto classificá-lo como um governo liberal é um erro, ou ato de má fé com o liberalismo.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-07-23 14:54:21Sem dúvida que a intenção é atiçar revolta do gado após as eleições. Não conseguindo dar um golpe, tentará se manter relevante após a derrota. É o script todinho do Trump. E para isso ele fez o país ser humilhado no plano internacional novamente. Um autêntico patriota, de fato
MARCOS
2022-07-23 13:20:20EU TAMBÉM NÃO ACREDITO QUE O EX-PRESIDIÁRIO SEJA UMA AMEAÇA COMUNISTA. ELE SÓ VAI "ARREGAÇAR MAIS" A PETROBRÁS E OS FUNDOS DE PENSÃO. TENHO PENA DOS SERVIDORES COS CORREIOS, DA CEF, DO BB, DA PETROBRÁS POIS DESSA VEZ ELE VAI QUEBRAR TODAS ESSAS EMPRESAS.
Rogerio
2022-07-23 13:11:03Bolsonaro não é representante de um povo é representante de uma característica psicológica chamada Narcisismo. O Narcisista acredita ser ele a única pessoa capaz de corrigir o defeito dos outros já que se considera perfeito. Nesta ótica o Narcisista desenvolve, rancor, mania de perseguição, e uma enorme capacidade de vender ilusões, isso foi o que o centrão não percebeu e mergulhou de cabeça, o Temer enxergou.
KEDMA
2022-07-23 08:55:55Bom artigo.
Delei
2022-07-23 08:44:38O Sociopata vai errando e entregando de bandeja para o Lularápio. É muito lezo.
José
2022-07-23 07:58:55vamos esperar que seja preso imediatamente
Odete6
2022-07-23 07:28:29É lógico q não acreditariam no psicopata, sobretudo depois de terem assistido previamente ao selvagem espetáculo do ""eu sou você amanhã"" no Capitolio, c/ as tristes mortes, c/ os protagonistas em cana e c/ os insufladores ""subindo no telhado"" embora as tentativas alegóricas, ridículas e inócuas de mostrarem o contrário. Era só o q faltava, os embaixadores - q também assistem aqui cotidianamente os vergonhosos episódios desse desgoverno - levarem em conta e a sério os seus arroubos doentios.