Precisamos falar sobre o PCC
Inquéritos sigilosos mostram como a facção criminosa se aproximou de integrantes do PT e avançou perigosamente sobre a política. É fundamental que o assunto seja debatido e esclarecido na campanha eleitoral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há um mês, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Senival Moura, líder do PT na Câmara de Vereadores de São Paulo. Ele seria preso na operação, mas a Justiça negou o pedido da polícia, que o investiga por lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC) e envolvimento no assassinato do empresário Adauto Soares Jorge, presidente da cooperativa Transunião Transportes. A empresa, que teria controle compartilhado entre o vereador petista e a organização criminosa, possui contrato de 100 milhões de reais por ano com a Prefeitura de SP, para prestar serviços na Zona Leste da capital paulista. No inquérito, ao qual Crusoé teve acesso, o delegado Vagner Alves da Cunha relata que a investigação do assassinato enveredou pela política a partir da colaboração espontânea de uma fonte ligada à vítima. Segundo o depoente, identificado apenas como “Guilherme” e cuja identidade real é mantida em sigilo absoluto, Senival seria “figura central” do esquema do PCC no transporte público alternativo em SP. Suas campanhas eleitorais, desde 2002, teriam sido bancadas pelo crime organizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CESAR
2022-07-16 13:27:56O que me parece é que o pior de tudo é mesmo com um artigo como este, tão bem fundamentado, escorado em fontes muito confiáveis, nada há de se suceder e a prova disto é a própria Lava Jato que deveria ter sido o início de uma mudança radical no país, foi e ainda está sendo foco de desmantelamento por parte de todos os poderes, Judiciário, legislativo e executivo! O Brasil infelizmente está a caminho de tornar-se uma Itália em termos de criação de um sistema dependente e protetivo da criminalidad
Míriam
2022-07-15 09:10:46É chocante perceber que os bandidos reinam nos palácios da República.
JOSE DANILO ALVES DA SILVA
2022-07-14 12:29:08Ótima matéria, Claudio! Isso daria um livro. Parabéns!
Robert
2022-07-14 10:33:43testes testes
VANIA MARIA SILVA GUIMARÃES E SOUZA
2022-07-13 23:21:24Quando a gente pensa que nada mais pode nos arrepiar!!!
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-07-13 11:27:50Que matéria acachapante. Não é de se admirar que uma organização com a dimensão do PCC tenha se amarrado a política. O envolvimento da política com o grande crime organizado é comum em todo país em que ele existe, pelo que seria improvável que o Brasil fosse exceção. O que mais choca é o silêncio da imprensa quanto a isso. Bem sei que escândalos não faltam, mas o caso é gravíssimo e carece de grande exposição, até como forma de propulsar mais investigações.
OSVALDO MARTINS
2022-07-12 16:59:26Gostaria muito que este artigo fosse aberto para divulgação.
Ricardo Nery
2022-07-11 22:15:00Qual a novidade???
Maria Carolina Correa Martone
2022-07-11 17:31:26Pra ser contador de Lula e família tem que ser profissa!!!!! Pelo amor, alguém pode seriamente considerar votar nessa crápula?
ADRIANO
2022-07-11 15:31:16Não dá tempo suficiente pra esclarecer isso pra as eleições. O negócio é pt nunca mais.