O PT sem bússola na economia
Lula manda emissários para falar com o mercado, mas não se compromete com a responsabilidade fiscal. Não adianta dizer "la garantia soy yo" a gente que prefere os números ao pensamento mágico
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde o começo do ano, o PT vem fazendo esforços para derrubar a rejeição a Lula entre o empresariado. O ex-presidente não abriu muito espaço em sua agenda para o “mercado”, mas alguns nomes têm ajudado nessa aproximação. Os petistas Jacques Wagner, senador, e Alexandre Padilha, deputado federal, são dois deles. O ex-governador baiano e o ex-ministro das Relações Institucionais conquistaram bom trânsito em diversos setores produtivos, ao longo de suas trajetórias políticas. O economista Gabriel Galípolo, ex-presidente do Banco Fator, é outro personagem que vem tentando construir pontes entre empreendedores e o PT. Semanas atrás, ele acompanhou a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, em um tenso jantar com empresários reunidos pelo think tank liberal Esfera. Galípolo serviu de algodão entre cristais. Ele também deve tentar auxiliar Geraldo Alckmin, agora sacramentado como vice de Lula, a evangelizar o PT a respeito das virtudes de bons programas de concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Quando Alckmin estava no governo de São Paulo, o banqueiro ajudou a formatar os principais projetos desse tipo realizados pelo Estado - alguns deles de interesse social, como a PPP Habitacional da Luz, que combinou a construção de um complexo de mais de 3.500 apartamentos populares com obras de revitalização da região central de São Paulo. Uma frase de Alexandre Padilha resume a mensagem que se tenta transmitir nesses encontros com a iniciativa privada: “Lula têm um histórico de realizações econômicas e não precisa de Posto Ipiranga. Ele mesmo é a garantia de que a gestão da Economia será feita com responsabilidade.” O problema é que esse discurso não casa com aquilo que o próprio candidato vem dizendo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOEL
2022-05-19 21:08:11Apesar de descondenado pelos sinistros supremos via malabarismos e contorcionismos judiciais os quais escandalizaram os maiores juristas deste Brasil, o Luladrão se encontra desde então em prisão domiciliar pois, não ousa sair às ruas por conta da ladroagem que praticou juntamente com toda sua quadrilha de governo, sendo premiado do maior índice de rejeição popular jamais visto neste país, só vai à rua às escondidas, rodeiado de capangas armados de fuzís e metralhadoras. Vem pra rua ladrão.
cansado disso tudo
2022-05-18 05:33:46o Brasil sempre será isso, titica meia de nada pro povo e riquíssimo para as oligarquias constituídas de direito divinamente adquirido.
JOEL
2022-05-17 18:19:43Aí está a essência do sinismo de dois políticos brasileiros sem escrúpulos, sem vergonha na cara, mas certos infelizmente da aminézia da grande maioria dos nossos eleitores, passando pela alienação de sempre de outros tantos capazes de votarem nesta dupla de energúmenos. Acorda meu povo, sejamos um mínimo inteligentes pra não votarmos nestes traidores da naçao.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-05-17 13:15:58A esquerda pode ter valor para trazer muita coisa ao debate público, mas de economia nunca souberam nada. Seus dogmas anti-capitalismo e pró-intervencionismo sempre resultaram em desastre. Lula é bicho velho e não mudará seus "princípios económicos" agora, principalmente quando pode tripudiar sobre o cadáver do "plano liberal" do governo Bolsonaro.
Maria
2022-05-15 17:11:41A revista caiu depois da participação dessa tal UOL nāo confio antes era muito melhor.
Maria
2022-05-15 17:09:46Muito certo sua opinião Juliana
Marly Beaklini Guimarães Lemos
2022-05-14 19:58:32Quem manda é Lula. Alckmin serve de
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-05-14 19:54:56Vejam o Sr Paulo Maluf disse uma vez: Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhoto, fique com os gafanhotos, salve-nos Deus.
Renato Garcia
2022-05-14 14:12:33Como poderia um ladrão cuidar da economia, alguém sabe? ...
JULIANA
2022-05-14 11:04:53Semana passada vcs publicaram uma reportagem excelente sobre as falas e os atos do Lula e PT; a matéria dessa edição é muito boa, mas ñ é novidade😬. Tem muitas coisas importantes acontecendo q estão ficando de lado... Particularmente, acho terrível q o Lira fique cd dia menos acanhado de mostrar q manda no país, o Pacheco pratcamnt anunciando q pretende comprar os magistrados (pelo menos eu entendi dessa forma🤔)... Estou sentindo falta da Helena Mader, do Pardellas, Vassalo... Ñ me levem mal🤷