Como o STF fortalece Bolsonaro
A duríssima sentença imposta ao deputado Daniel Silveira pelo STF deu ao bolsonarismo a munição que o movimento buscava, para ir às ruas em favor da liberdade de expressão - e contra as instituições
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
"Você não precisa gostar do Bolsonaro. Você precisa gostar da sua liberdade, porque é ela que está em jogo." Entre tantas mensagens que inundaram as redes sociais após a condenação do deputado Daniel Silveira pelo Supremo Tribunal Federal, na semana passada, essa talvez seja a que melhor exprime a retórica com a qual a militância bolsonarista tem explorado o caso para colher dividendos eleitorais. Oito meses após a fatídica manifestação do Sete de Setembro, que levou a crise institucional brasileira a um de seus picos, o presidente Jair Bolsonaro pretende arrastar novamente uma multidão às ruas, sob o pretexto da defesa da liberdade de expressão. A duríssima sentença imposta ao parlamentar que ameaçou os ministros do STF deu ao bolsonarismo a munição que o movimento buscava, às vésperas da campanha eleitoral. Neste domingo, o palco será montado em mais de 70 cidades pelo país e uma série de caravanas foram organizadas de última hora para tentar preencher o maior número de quarteirões da Avenida Paulista, em São Paulo, símbolo dos protestos políticos nos últimos anos. Bolsonaro ainda mantém suspense sobre sua participação nos atos. O fato de Lula, seu adversário petista, ter voltado a fazer nesta semana sua defesa decrépita da regulação da mídia (leia-se controle estatal dos meios de comunicação) torna a oportunidade ainda mais extraordinária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOHAN DANIEL SILVA DOS SANTOS
2022-05-06 13:23:18Meu Deus, estamos perdidos!
Nilton Bernardo Terron
2022-05-06 00:15:11A pirueta juridica do STF para devolver a liberdade e os direitos politicos a LULA jamais será esquecida. Fachin passou a historia como um marionete que teve que pagar o favor do cargo que ocupa as hordas do PT. O futuro que se lasque. Vou pagar o meu aqui e que me esqueçam. Não. Não esqueceremos Fachin . Durma com essa culpa que as pessoas
Míriam
2022-05-04 08:12:57O país caminha para o caos. Está tudo errado por aqui e essa briga de poder para mostrar "quem manda mais ou quem pode mais" não ajuda em nada a população massacrada com inflação, desemprego e insegurança alimentar.
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-03 07:55:38Não há a menor dúvida que o primeiro grande golpe em nossa novel democracia foi dado pelo órgão incumbido de preservá-la e defendê-la. O STF ao lançar Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Democracia, é sobretudo, o império da Lei. Sobre isso foi publicado no Portal Tese Jurídica um artigo com o título. Democracia: O império da Lei ou do voto? Namastê!
MARCOS
2022-05-03 07:05:54Toda a culpa pelo país estar nessa situação caótica em que se encontra, deve-se a GILMAR e seu grupo no STF.
Elcio Morais de Oliveira
2022-05-02 17:29:50Banania, e seus bananas!
Rita
2022-05-02 13:34:19Esperamos que essa balburdia que ora assola o nosso pais ,passe logo que os ventos benignos DESTRUAM tanto dessabor, nos brasileiros estamos a espera de ventos pacificos sobretudo quando nossos planos esperam bonanca, e uma paz que dure pra posteridade ter algo bom a esperar sem se aflgir,O grande Deus no comando ass RITA QUEIROZ
Alberto de Araújo
2022-05-02 09:25:11O STF paga caro a sua omissão no combate à corrupção. A liberdade concedida à Lula deixa uma mancha negra na imagem daquela corte. Virou um centro político. Perdeu credibilidade e confiança. Se transformou num castelo de horrores. A justiça está pálida.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-05-02 07:17:34Uma cacofonia insuportável entre os 3 poderes da república, já que nenhum deles está preocupado em cumprir seus deveres constitucionais, mas sim ocupar espaço de poder, muitas vezes arrebanhando poder que não lhe cabe em desfavor de outro poder da república, de forma a garantir suas benesses e o sucesso dos seus interesses. Enquanto isso o país afunda alegremente na sua inviabilidade democrática e republicana.
Joelena
2022-05-01 21:37:31"O TOGLODITA DANIEL SILVEIRA __." " 🇧🇷 "" Como PM, Daniel Silveira Teve 60 Sanções Disciplinares, diz Documento da Corporação Ex-Policial tem Registro de Mau Comportamento na Ficha, Além de 26 Dias de Prisão e 54 de Detenção. Ao Ser Eleito Deputado Federal, Silveira Se Licenciou da PM e o Processo Foi Arquivado. No Ano Passado, Ele Disse Que Foi Preso "Por Bater de Frente com a Arbitrariedade, Contra Ordens Absurdas de Alguns Oficiais".**** *** Na Ficha Policial, Consta Que o PM Licenciado