Uma guerra injusta
“Se a Rússia recuar agora, acabaria a guerra. Se a Ucrânia recuar agora, acabaria a Ucrânia”. Essa foi a frase mais significativa que li até agora nessa absurda e imoral agressão da Rússia, uma ditadura, contra a Ucrânia, um país soberano e democrático. E essa verdade não veio de nenhum especialista ou articulista de política...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Se a Rússia recuar agora, acabaria a guerra. Se a Ucrânia recuar agora, acabaria a Ucrânia”. Essa foi a frase mais significativa que li até agora nessa absurda e imoral agressão da Rússia, uma ditadura, contra a Ucrânia, um país soberano e democrático. E essa verdade não veio de nenhum especialista ou articulista de política internacional, mas escrita em um cartaz nas mãos de uma manifestante ucraniana, ilustrando perfeitamente a atual situação do conflito no leste europeu ao mostrar a diferença entre uma guerra injusta, motivada por interesses geopolíticos e imperialistas da Rússia, da guerra justa de autodefesa, motivada pela necessidade de sobrevivência da nação e do povo ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rodrigo L Cardoso
2022-04-10 07:03:42Brilhante artigo! Realmente, querer imaginar que o ultrapassado Putin é alguém digno de respeito por suas atitudes a frente da Rússia, pela história, já demonstra o quão errado, Bolsonaro e Lula, também tiranos ultrapassados, que não enxergam a humanidade como algo que merece deferência, aos anseios pessoais, estão! Essa guerra demonstra o quão desequilibrado é este doente Putin! Vamos aguardar os próximos acontecimentos e demais sanções, até a grandiosa e vexatória desistência! Abraços a todos.
Amyr GF
2022-03-09 09:57:20a covardia ianque e este idipta Putin inventaram a guerra econômica onde toda humanidade perde e poucos ditadores ganham para nós seria a chance de reformarmos nossa economia equilibrando as forças de produção e firmando uma liderança na América Latinaque se quiser progredir terá de ser em bloco .. só tem um problema .. FALTA UM LÍDER capaz e tão cedo não o teremos.
JULIANA
2022-03-07 00:03:14Essa guerra, q ñ devia ter começado, já durou muito + do q deveria! O pior, nesses últimos dias, é q p cada análise q traz um vislumbre de resolução (c a Rússia desistindo e o Putin + desmoralizado do q já está, claro), tem uma nota c alguma frase do ditador carniceiro q leva a esperança e deixa um medo desesperador no ar! Parece q o mundo está carente de líderes e nosso país está carente de políticos de vdd (apesar q isso ñ é só aparente...). Concordo e peço a Deus q coloque Sua mão. É só Ele!
FRANCISCO
2022-03-06 19:43:18Dr Carlos Fernando, espero que se candidate esse ano a algum cargo para levar essa mensagem mais longe.
ILA
2022-03-06 10:48:46Excelente análise.
Alba
2022-03-06 09:45:23Perdemos a dimensão humana, ou nunca a tivemos? De qualquer forma, contar com textos como esse, já é um privilégio, respiramos com seus esclarecimentos, embora depois, precisemos de sempre e mais oxigênio. Situação desesperadora para nós, imaginem para os que estão sendo sacrificados, pais despedem-se de seus filhos, aos prantos, em nome de que? Jovens sendo mortos; Países em agonia, para satisfazer projetos insanos de Poder de manipuladores cruéis? Dói, ver apoiadores declarados e enrustidos.
Raimundo
2022-03-05 20:17:35Dr. Sérgio Moro, Presidente Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, MJSP
Leandro
2022-03-05 17:22:09Como sempre Carlos Fernando nos brinda com um resumo inteligente do cenário macabro em q o mundo está metido e nossos “lideres” não enxergam. Incrível como há pontos de convergência no Bolsopetismo. Nossa guerra e’ lutar pra q nenhum dos 2 esteja no poder em 2023. Moro22.
Renato Garcia
2022-03-05 14:29:48Mais uma vez se manifestando a imunização cognitiva de lulistas e bolsonaristas. Contra esse vírus não há vacina ...
Elcio Morais de Oliveira
2022-03-05 00:50:04Mais uma vez somos brindados por Carlos Fernando com um reflexivo texto, notadamente quando cita as ambiguidades de Lula e Bolsonaro, sinónimos em tudo, inclusive na ignorância.