O ódio, a mentira e a democracia
I. A revolução digital O mundo vive sob a Terceira Revolução Industrial – a Revolução Tecnológica ou Digital –, iniciada nas décadas finais do século XX e que se caracteriza pela massificação dos computadores pessoais, pelos telefones inteligentes e, muito notadamente, pela internet, conectando bilhões de pessoas em todo o planeta. A internet revolucionou o...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O mundo vive sob a Terceira Revolução Industrial – a Revolução Tecnológica ou Digital –, iniciada nas décadas finais do século XX e que se caracteriza pela massificação dos computadores pessoais, pelos telefones inteligentes e, muito notadamente, pela internet, conectando bilhões de pessoas em todo o planeta. A internet revolucionou o mundo da comunicação social e interpessoal, ampliando de maneira exponencial o acesso à informação, ao conhecimento e à esfera pública. Nos dias de hoje, qualquer pessoa pode expressar suas ideias, opiniões e divulgar fatos em escala global.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alexandre Soares Bastos
2022-01-29 07:07:35Em meio ao caos, a lama e tempos de degenerescência, em contrapartida, temos um lotus de sapiência, dignidade e compaixão. Obrigado professor Barroso
Carlos
2022-01-16 09:43:01obrigado ministro Barroso pela sua lucidez, firmeza e coragem. o Brasil do futuro não o esquerá!
LUCIANO
2022-01-07 19:13:45O ministro Barroso é uma luz no Supremo, mas infelizmente a treva dominou aquela instituição. Gilmar é o símbolo da derrocada do Supremo. Por um Judiciário comprometido com a Justiça. Por ora, reconheço o papel de resistência do STF ao infâme mandato de Bolsonaro. É bastante, mas ainda é pouco.
Welgheringer
2022-01-07 02:48:33... Ainda há vida inteligente e intelectualmente honesta mesmo em tempos de WhatsApp e outras estrovengas. ... Parabéns, Ministro Luís Roberto Barroso!!
JULIANA
2022-01-05 08:15:04Concordo com o senhor, ministro! Mas é triste ver o TSE há anos luz das milícias digitais (pelo menos é o que parece, para mim...)
Gustavo
2022-01-04 11:02:13No primeiro dia da publicaum comentário criticando negativamente o artigo do ministro, que traz uma GRANDE MENTIRA, ao afirmar que o que foi proposto seria o retorno ao voto impresso com contagem manual, inclusive clm a possibilidade de desaparecimento de urnas.
Alexandra
2022-01-03 08:53:09Ministros do STF invadem competências de outras instituições, acumulam processos importantes e julgam rapidamente o que lhes convém. Além disso se unem para defender seus pares mesmo com indícios graves de corrupção e fraude.
Heloisa
2022-01-02 21:30:51Parabéns Ministro Barroso, lúcido,culto e respeitoso; uma análise perfeita.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-01-02 19:28:43Ministro faltou o senhor relacionar a Justiça brasileira, ainda estamos assistindo o presidente da republica indicar "e nomear os membros do STF" sempre é aprovado o candidato, esse membro deveria ser escolhido pela magistratura dos tribunais federais , hoje esta sendo indicado o Amigo do Amigo,então ministro reformais estruturais em todos os níveis da republica ,o resto ministro é acomodação ou jeitinho, é o que está acontecendo hoje.
Pedro
2022-01-02 17:39:38O Ministro Luís Roberto Barroso com sua grandeza moral, intelectual, ética e notável saber jurídico, dignifica o STF. No caso do "Abeas Córpus" alegando Suspeição de SERGIO MORO, prevaleceu a esperteza sobre o direito e a justiça. As sentenças condenatórias prolatadas pelo Juiz foram ratificadas e até mojoradas pelo TRF-4 e STJ. No caso, vale a pena rever e ouvir de novo o voto vencido do Ministro Luís Roberto Barroso. É só acessar o Site do STF.