A sala de aula depois do caos
Apesar das novas variantes da Covid-19 que possam se propagar, o ano de 2022 ficará marcado como o início de uma nova era, a era pós-pandêmica, em que conviveremos com o vírus em uma situação moderada de risco, ainda cheios de cuidados, mas com ansiedade de fazer coisas que nos foram impedidas. As escolas e...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Apesar das novas variantes da Covid-19 que possam se propagar, o ano de 2022 ficará marcado como o início de uma nova era, a era pós-pandêmica, em que conviveremos com o vírus em uma situação moderada de risco, ainda cheios de cuidados, mas com ansiedade de fazer coisas que nos foram impedidas. As escolas e as universidades retomarão a modalidade presencial, mesmo com um grupo, o das crianças, ainda em processo de vacinação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Liana De Camargo Leao
2022-01-06 13:31:01Muito bom, Miguel. Parabêns! Voce poderia também relatar a experiencia nas universidades publicas?
JULIANA
2022-01-05 23:36:37O artigo mostra os desafios da educação no país desde sempre! Esses problemas não são pós pandemia, são problemas que a Educação enfrenta há anos! Carece de investimentos fortes em todos os setores, da compreensão sincera da relevância do professor à estrutura escolar! E, no mundo pós pandemia, as instituições continuam exigindo as mesmas burocracias antigas e desconexas. A escola correu como pode para minimizar as dificuldades dos alunos. A universidade ficou quieta, isenta de posicionamento!
Marcelo
2022-01-05 09:02:34Sou professor e acredito q a sala de aula tem sido um caos há pelo menos 40 anos. Grande parte dos professores são mal qualificados e contaminados por ideologias retrógadas. Do outro lado temos uma grande parte dos alunos desinteressados e apáticos, q não valorizam conhecimento. Nosso desempenho no PISA tem sido um fracasso retumbante e fala por si só. A pandemia só escancarou o óbvio: q educação não é uma prioridade pra sociedade e para os nossos governantes.
Paulo
2022-01-04 10:07:18Nosso governo é composto por um bando de celerados . Não vacinar crianças porque sao apenas vetores e adoeçem menos. Qual o método principal da antiga SUCAM para erradicar a malária ? Erradicar o vetor (mosquito), porque não tínhamos vacina. Em pleno século 21,o Bozo, com sua psicopatia deve querer aumentar o plantel de suas vítimas sacrificando a criançada,
Alexandra
2022-01-03 09:21:22Sinceramente o maior desafio e fazer essa juventude gostar de estudar. A grande maioria torceu o nariz para a volta às aulas presenciais.
Sofia
2022-01-02 19:17:39Importante q se aborde +o tema Educação na revista! Precisamos de perspectivas.. de disposição para análises sérias q foram e são destruídas dia a dia pela estupidez q reina entre os ocupantes de cargos políticos. A pandemia destacou problemas q existem há tempos. A diferença entre o público e o privado na educação é absurda e, o +chocante é q nem a educ privada alcança nível mediano nas avaliações internacionais. Pagamos mt em impostos, ou 2x no particular, para um resultado abaixo do medíocre.
Carlos Peixoto
2022-01-02 17:49:59Belo artigo! Mostra os desafios que a educação enfrentará no ano de 2022. Que o estado possa dar condições aos educadores de desempenharem suas funções e cumprir seu papel nas escolas. Sem educação de qualidade, o país continuará no atraso em que se encontra.
Gil
2022-01-01 15:45:38Exclarecedora análise em um momento que todos se perguntam quanto a educação pós isolamento: "E agora..." ?
KEDMA
2022-01-01 11:33:11Ótima análise!
Fernando Freiberger
2022-01-01 08:57:35Um dos maiores desafios do Brasil. A inclusão digital é urgente!