‘A corrupção está voltando pior do que era’
Decano da política nacional, o ex-senador gaúcho Pedro Simon se mostra horrorizado com o atual momento do país. Para ele, Bolsonaro não passaria em um exame psicotécnico
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na velha guarda da política nacional, Pedro Simon é um dos poucos que podem se orgulhar de nunca terem se envolvido em escândalos. Sem mandato depois de mais de seis décadas de vida pública, ele viu boa parte da história política do último século passar diante de si e, com autoridade, assegura que nenhum outro momento se compara ao atual, marcado pelo extremismo e pela falta de convergência. Nem nos complicados anos da ditadura militar, diz, era assim. “Sabíamos o que queríamos. Agora, ninguém sabe o que quer.” Aos 91 anos, Simon foi vereador, deputado estadual, governador do Rio Grande do Sul, ministro e senador – só no Senado, passou 32 anos. Não significa, porém, que tenha se afastado do jogo. A partir de seu apartamento em Porto Alegre, o gaúcho respira política em tempo integral. Na semana passada, ele participou por vídeo da cerimônia de lançamento da pré-candidatura ao Planalto da senadora Simone Tebet, sua colega de partido. Dias antes, se reuniu com outro pré-candidato, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2022-02-22 20:24:35Grande Homem! Político de Peso, Sabe o que diz…👏
Nauro
2021-12-27 18:45:08Todo o meu respeito e admiração pelo Sr. Pedro Simon, um exemplo de que podem existir políticos íntegros e representante do povo Brasileiros. Infelizmente são uma agulha no palheiro.
Rosele Sarmento Costa
2021-12-23 12:44:17Pedro Simon é um ícone da política brasileira! Sempre foi um Político com P maiúsculo!
Jos
2021-12-22 17:24:58PEDRO SIMON efetivamente MOSTRA-SE como uma reserva moral dentre os políticos brasileiros! Desde os tempos da ditadura tem se mostrado um dos protagonistas da distensão política e um dos principais interlocutores com os cassados importantes que estavam azulados! É muito lúcido quando fala da absurda polarização do país que só prejudica as futuras eleições do próximo! Sem sombra de dúvida é o nosso grande ORÁCULO. José Roberto.
Salomão Souza Lima
2021-12-22 16:25:12Com a palavra os líderes do MDB: senadores, deputados federais, estaduais, governadores, prefeitos e vereadores. A direção nacional do Partido, assim como os diretórios estaduais e municipais, não podem se omitir diante dessa entrevista do Senador Pedro Simon.
Maria
2021-12-21 22:09:31Eu aposto nessa chapa também. Não gosto mais do MDB, embora ele ainda tenha figuras notáveis como Pedro Simon. Me lembro de quando lá no interior fui a um comício do Itamar Franco, do quanto chorei na morte do Tancredo... Não, eu não quero acreditar que não tem jeito, Goiaba, mas que “tá osso”, tá!
MARIA
2021-12-21 15:57:25SEMPRE COM A MINHA ADMIRAÇÃO, CONSIDERO A ENTREVISTA DO SENADOR PEDRO SIMON, MUITO RELEVANTE. E CONCORDO: SIMONE TEBET É UM NOME COM DIGNIDADE PARA CONCORRER À PRESIDENCIA. FICARIA FELIZ VOTANDO NELA.
Jefferson
2021-12-20 12:23:50Ótima entrevista de um dos grandes senadores que vi atuar no Senado: Simon e Jefferson Perez (falecido) fazem falta naqueles senado de Alcolumbres, Heinzes e Jorginhos. Só que Simon na entrevista caiu em contradição, em uma hora diz que a candidatura de Tebet e levada a sério pelo partido, mas quase no final diz que o MDB colocou a candidatura de mentirinha. Ela vai ser rifada como foi na eleição da presidência do senado. Moro e Tebet realmente seria uma chapa e tanto.
Wanderlei
2021-12-20 10:19:57Interessante a visão de um político de muita experiência e que demonstra muito equilíbrio na avaliação da conjuntura atual.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2021-12-20 08:39:15Sr Simon apenas confirmando o que 95% da população ja sabia… Nosso tal “ Supremo é o tribunal que está ali para livrar bandidos ; nada mais ! Como ter esperança ? Só com uma Guerra Civil mesmo..