O elo do instituto de Eduardo Bolsonaro com o Planalto
Lançado há um ano para difundir o bolsonarismo, o Instituto Conservador Liberal guarda conexões com o Palácio do Planalto que vão além da figura de seu fundador, o deputado Eduardo Bolsonaro. A entidade privada que organiza eventos com ícones da extrema-direita é tocada pelo advogado Sergio Sant'Ana, que foi assessor especial de Abraham Weintraub no...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Lançado há um ano para difundir o bolsonarismo, o Instituto Conservador Liberal guarda conexões com o Palácio do Planalto que vão além da figura de seu fundador, o deputado Eduardo Bolsonaro. A entidade privada que organiza eventos com ícones da extrema-direita é tocada pelo advogado Sergio Sant'Ana, que foi assessor especial de Abraham Weintraub no Ministério da Educação, e tem seu site registrado em nome do irmão dele, Hélio Sant'Ana, que ocupava até outubro o cargo de diretor de tecnologia na Secretaria-Geral da Presidência da República. É por meio de sua página na internet que o instituto do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro arrecada dinheiro com doações. O empresário bolsonarista Oscar Fakhoury, por exemplo, já admitiu ter repassado 200 mil reais à entidade. Os recursos obtidos por meio de doações são usados na organização de palestras ministradas por aliados do Planalto – é o caso de um encontro batizado de "Brasil Profundo", que ocorrerá na próxima semana em um hotel no Mato Grosso, no qual políticos como o ex-ministro Ricardo Salles e o ex-senador Magno Malta irão defender bandeiras do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2022-01-02 09:06:28E os contribuintes pagando pra esse desocupado-crápula-patetóide-0,3 🐥 bananinha-embaichapeiro-uíuçu xúrxio trabalhar!!!! A Papuda ávidamente o espera com seu """instituto""", para vestir o uniforme laranja e deixar de ser um idiota papudo!!!!
LEANDRO AUGUSTO LIMA MARTINS
2021-12-08 07:52:54Avante Brasil! Moro Presidente! 🇧🇷 @sf_moro #unidoscontracorrupcao #lavajato
Rolando
2021-12-05 19:41:03Não votem nesse sujeito, nas próximas eleições....
Daniel
2021-12-05 18:43:31Lixo podre e nojento
Antonio
2021-12-05 18:12:07nem lula nem bolsonaro. via unica, Moro
JuCa
2021-12-05 15:38:47Feira Livre! Laranjas em profusão! Digo que a revista Crusoé e o site O Antagonista são indispensáveis à decência deste país.Com esta pequena nota, fica escancarado o nível de assessores e DIRETORES, "nossos empregados", contratados por esse desgoverno familiar com o meu, o teu, o nosso dinheiro, e sem que tivéssemos sido consultados. Penso que uma boa prática que poderia ser implementada pelo ex-Juiz SÉRGIO MORO seria a transparência e a nossa anuência a cada empregado nosso a ser contratado.
Ana Galdino dos Santos
2021-12-05 13:44:42Ave Maria! Talvez, supere o Instituto do Lula no grosso e no varejo.
Eduardo casares silva
2021-12-05 09:55:29Todos Lixos!
Renato
2021-12-04 20:20:07A imbecilidade começa no nome da entidade. Liberal Conservador só nas cacholas desses idiotas.
Rogerio
2021-12-04 11:34:49Ricardo Salles e Magno Malta são uma amostra bem representativa do lixo que forma a massa imbecil de seguidores fanáticos do psicopata do Planalto.