O governo é o Centrão
Para se livrar do impeachment, Bolsonaro adere de vez ao fisiologismo, ao assistencialismo e ao sindicalismo de resultados e entrega aos fisiológicos uma das joias da coroa do governo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Dois meses atrás, durante uma audiência na Câmara dos Deputados, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, foi questionado sobre o ataque que fez ao Centrão na campanha eleitoral de 2018, quando parodiou um refrão famoso do sambista Bezerra da Silva: "Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão". O general era confrontado ali com a aliança explícita feita pelo presidente Jair Bolsonaro com o bloco fisiológico do Congresso, que ele dizia estar repleto de ladrões. Àquela altura, a deputada Flávia Arruda, do partido do mensaleiro Valdemar Costa Neto, havia acabado de assumir a Secretaria de Governo, em agrado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, líder do Centrão na casa e responsável por segurar os pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Heleno, então, respondeu aos deputados que o cenário foi "modificado ao longo do tempo" e que o bloco político que apoia governos em troca de cargos e recursos públicos não existia mais. "Eu não tenho hoje essa opinião (de 2018) e nem reconheço a existência desse Centrão", afirmou. Os fatos desta semana ajudam a traduzir o que o general talvez não tenha tido coragem de dizer na ocasião: que os partidos fisiológicos e o governo Bolsonaro viraram uma coisa só. “Eu sou do Centrão”, reconheceu o presidente, sem corar a face em entrevista a uma rádio nesta quinta-feira, 22.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
2021-07-29 12:14:21NÃO ADIANTA. PERDEU POVO BURRO BRASILEIRO. ESTÁ TUDO DOMINADO.
Pedro
2021-07-26 21:47:56Se o Ciro Nogueira aguentar trabalhar com Bolsonaro e conseguir controlar seu desgoverno, merecerá o cargo de presidente do Brasil.
Wanderlei
2021-07-26 05:39:12O pangaré sociopata mostra que é parte integrante do que há de pior na política ao unir-se ao centrão=podrodão e a outro câncer social que é o sindicalismo. Assim como os ptralhas tem um projeto de poder e não de país.
Afranio
2021-07-25 18:29:32Essa revista idiota, se não o fosse, poderia ensinar os brasileiros a votar melhor e evitar que o Congresso Nacional não fosse tão ruim. Afinal na democracia o Presidente nunca pode governar sozinho. Se não, não seria democracia. Idiotas Crusoe !
LSB
2021-07-25 12:12:23O comentário do general em 2018 só mostra a indigência intelectual da nossa elite. A visão do general sobre como funciona a política é igualzinha do pipoqueiro da esquina. Trocar um pelo outro, dá exatamente na mesma. Talvez melhor o pipoqueiro, pois apesar de só conhecer política de conversa de botequim, provavelmente o pipoqueiro humildemente tentaria pensar um pouco; já o general não pensou duas vezes antes de expor sua completa ignorância.
Newton
2021-07-25 09:28:47É fácil saber quem é quem na propaganda eleitoral, um é condenado em várias instâncias da justiça, solto por manobras políticas o outro é capitão do exército. Simples assim.
Romeu
2021-07-25 00:12:03Amigos e amigas, sabe o que acontecerá com este governo incompetente e fraco? Será completamente desidratado pelas raposas do Centrão até abril/2002 quando deixarão os cargos no Executivo e as verbas para se candidatarem, vez que o Fundão Partidário é suficiente para bancar as campanhas nos braços do Grande Puxador de votos contra Bolsonaro, ou seja, Lula, que o derrotará no 2º Turno. Ciro será candidato ao governo do Piauí e eleito com apoio de Lula. Para o PR e filhos sobrarão muitos processos
Maria
2021-07-24 06:53:29CENTRÃO NA CASA CIVIL FOI UM JEITO DE BOLSOPAI PECULATO SE BLINDAR DO IMPEACHMENT E CONSEQUENTEMENTE DA MUITO PROVÁVEL CADEIA!!!!
Márcio Pimenta Noronha
2021-07-24 01:08:34Os extremos se tocam. Políticos com pouco espírito público. Tudo farinha do mesmo saco.
Dalila
2021-07-23 22:59:48O general Heleno agora faz parte do Centrão