Sobre gravações
Nunca me interessei muito na faculdade por direito penal ou processual penal. Na época, fazia um bom estágio profissional e, por conta do trabalho, o meu foco era o direito tributário. Foi apenas quando comecei a atuar como juiz em casos criminais é que passei a refletir e estudar mais profundamente sobre este ramo do...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nunca me interessei muito na faculdade por direito penal ou processual penal. Na época, fazia um bom estágio profissional e, por conta do trabalho, o meu foco era o direito tributário. Foi apenas quando comecei a atuar como juiz em casos criminais é que passei a refletir e estudar mais profundamente sobre este ramo do Direito. Mergulhei então a fundo e posso dizer, com certa tranquilidade, que dominei a matéria, embora a vida seja um constante aprendizado e as dúvidas sejam mais constantes do que as certezas para aqueles que mantêm a mente aberta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Margô
2021-08-29 00:11:30#moropresidente2022 #Moro2022 #BandidosOdeiamMoro #Moropresidente2022
Newton
2021-07-28 08:27:16Perfeito!!!
RICARDO PISANI
2021-07-28 07:31:33O Pais aguarda ansiosamente a noticia de sua candidatura doutor Moro.
Luciana
2021-07-27 23:16:30Seu pacote anticrime era tudo o que este país precisava.
Tchaikowisky
2021-07-25 16:39:32Uma pena que o pacote anticrime foi transformado em pacote do crime.
[email protected]
2021-07-25 12:22:52Será que nós brasileiros que queremos um brasil mais justo, sem impunidade, com aplicação severa da lei, com menos brechas que amparam muitos criminosos poderemos eleger o Doutor Sérgio Moro presidente do Brasil em 2022?
Vitord
2021-07-23 16:24:00(só para encerrar)..segundo as últimas pesquisas somados o Sr.,Ciro,Mandetta,Dória e outros ,(claro a Engenharia ou a genética poderiam produzir um Camelo de 3 corcovas)estariam seguramente no segundo turno! O ganho para o Brasil seria enorme mesmo se tratando de um Camelo de 3 corcovas ....mais benéfico que um dos dois reconhecidamente ratazanas da pior espécie. Bfds
Vitord
2021-07-23 16:14:56Dr Moro!Parabéns pela sequência de artigos ilustrativos da miséria ética dos desgovernos passados e atuais!O Hoffas da Silva e o Mico (agora já um esqueleto político putrefato...nada a ver com a obstrução intestinal) assim como no passado Hitler e Stalin,são iguais até nas suas diferenças...e sempre sobra para os que trabalhando e produzindo seguem pagando os impostos que mantém essa corja! Este é o momento de ser pragmático e não prolixo! Vamos dar um basta ao maniqueísmo político!
Alexandre
2021-07-22 22:17:12Bem intencionado, o projeto q culminou no pacote anticrime foi pueril iniciativa, vazia d interpretação política, q foi facilmente distorcida pelos parlamentares, p/ atender ao varejo político. S/ sólida base política, acabou aprovado texto legal q representa retrocesso e conceitos confusos, q servem p/ embaraçar o procedimento penal. Ao propor a regulamentação d interpretações consolidadas nos tribunais, oportunizou o ambiente p/ os políticos atuarem em causa própria e entregar um barco furado.
Patricia
2021-07-22 11:56:04Parabéns Dr Moro!! Excelente artigo. Somente há o problema do legislador que muitas vezes tende a proteger o criminoso. Mas, ainda assim as conversas apreendidas por hackers puderam ser usadas.. e citadas na nossa corte. Que estranho este pais onde uma corte suprema trata casos com standards diferentes dependendo o acusado.