O dia depois do fim
Nova York mostra para o mundo que um plano competente de vacinação é o melhor atalho para o retorno à vida normal
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O sorriso estampado no rosto dos integrantes do quinteto de jazz que anima o fim de tarde em uma calçada próxima ao Empire State Building é o retrato perfeito de que há vida pós-pandemia – algo que, infelizmente, ainda é uma realidade um tanto distante no Brasil. Depois das cenas apocalípticas do ano passado, com tendas de hospitais de campanha montadas no meio do Central Park e congeladores gigantes à espera de corpos em uma morgue improvisada na orla, com a Estátua da Liberdade ao fundo, Nova York volta a respirar ensinando ao mundo que vacinar, e vacinar com planejamento e competência, é o atalho mais curto para a volta à normalidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-06-28 22:44:17Pé no escrotal esse sistema de comentários da crusoé.. vc escreve, não aparece... tem q ficar escrevendo novamente pq nem pode copiar o comentário antes de “publicar”...
LSB
2021-06-28 22:42:24Teste... testando... os comentários não aparecem...
LSB
2021-06-28 22:35:40Reportagem desonesta. SE os EUA estão bem, deveria-se agradecer a Trump (o repórter preferiu não fazer menção. Como seria muito desonesto elogiar só o Biden...). Segundo: a vacina da fiocruz/astrazeneca poderia ser a primeira a ficar pronta e ser a mais eficiente; mas não foi... azar e sorte desempenharam papéis mais relevantes do q a imprensa quer admitir. Por fim: a melhor administração está relacionada c/ a possibilidade de demissão (q foi o caso); aqui a estabilidade do servidor não permite.
Maria
2021-06-27 15:02:02Parabéns Rangel,como sempre boas reportagens a Crusoé está de parabéns como o Antagonista .
SIMONE
2021-06-27 14:45:28Apesar de uma certa inveja, pois poderíamos ter nos vacinado na mesma época, fico feliz de pelo menos alguns lugares estarem voltando a vida normal.
Newton
2021-06-27 10:37:42Que bom! Vida que segue ...
Rizia
2021-06-26 23:12:01a sociedade baseada no ilusionismo mental da imagem técnica: é isto que se tornou a terra dos antigos puritanos, é muito irônico isto, como os descendentes de quem condenou tanto a iconografia católica sob o rotulo de idolatria, hoje vivem a vida baseados no que as imagens veiculam. Então se todos saem as ruas com caras felizes e o governo diz isto todos repetem como um mantra: "a vida esta normal de novo" e assim segue. Gentes que morreram e doentes não importam a estes que ignoram a vida real
Fernando
2021-06-26 14:26:25Além da qualidade da vacina, os políticos americanos trabalharam para superar a pandemia, ao contrário daqui que estão preocupados em se vingarem da derrota na eleição ou enriquecerem com a compra das vacinas (optando inclusive pela ..mais ineficiente .delas, a coronavac patrocinada pelo Doria como acabou de se informar) Legislativo e judiciário corrompidos.
Carlos
2021-06-26 10:14:40Podemos notar a diferença entre um país desenvolvido e a república das bananas que é o Brasil.
KEDMA
2021-06-26 10:00:09Desejo saúde aos novaiorquinos.