‘A confiança no Brasil foi perdida’
Embaixador da União Europeia no Brasil elogia o diálogo aberto com o vice-presidente Hamilton Mourão, mas diz que o país precisa mostrar resultados no combate ao desmatamento da Amazônia para restabelecer a confiança dos europeus
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Economista de formação e diplomata lapidado nos corredores do Palácio de Santa Cruz, sede da diplomacia da Espanha, Ignacio Ybáñez – embaixador da União Europeia no Brasil desde julho do ano passado – está prestes a completar 32 anos na carreira diplomática. Nos últimos meses, ele tem usado sua experiência em favor da celebração do acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul que, para ele, esteve ameaçado em razão da política ambiental do governo Bolsonaro. Os obstáculos, segundo ele, começaram a ser removidos pelo vice-presidente Hamilton Mourão no comando do Conselho da Amazônia. "Reconhecemos os esforços recentes do governo e esperamos que comecem a produzir resultados para restabelecer a confiança que a Europa perdeu no Brasil”, reconhece.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2020-12-22 21:21:47Lição de diplomacia e pragmatismo, comportamento coerente com o seu cargo e função. A UE está de parabéns.
Laurene
2020-12-21 15:11:39Mercadinho de mais de 200 milhões de habitantes não se encontra em qualquer lugar
Laurene
2020-12-21 15:07:28Agora uso a mesma frase para os Europeus contrariados: europeus go home
Laurene
2020-12-21 14:55:30Os Europeus continuam vivendo em uma época que já passou. Garotos mimados ganham montanhas de dinheiro no Brasil e não param de fazer ameaças veladas: Mácron utiliza o recente tratado de livre comércio com o mercosul para ameaçar o Brasil todas as horas, mais suas indústrias e grupos comerciais faturam muito bem e eles não falam em sair do país, a Alemanha de Merkel vira o beicinho toda hora que se sente contrariada, agora fãlam que vão fechar a fábrica de automóveis de luxo a mesma coisa fala
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-12-21 07:21:29ACORDA BRASIL, JÁ SOMOS UMA VENEZUELA.
jose
2020-12-20 23:11:57O que deve ser discutido e respeitado e a forma como cada país se enxerga neste contexto. Não deve ser uma organização pensante que trace regras comportamentais, para continentes com objetivos e necessidades tão distintas. Outra coisa é enaltecer o papel da vice-presidência em paralelo ao da autoridade maior que e o presidente; o senhor vice-presidente representa os ideais traçados pelo presidente e é muito deselegante deixar no ar uma aparente cisão entre ambos...Venenoso comentário.
André
2020-12-20 23:03:05O melhor que a União Europeia pode fazer por ela mesmo, e expulsar os milhões de muçulmanos que se explodem por lá. E como sugaram as colônias por séculos agora tem que conviver com eles.
JORGE
2020-12-20 22:21:21De acordo com alguns aqui então um erro justifica outro? Só porque os estrangeiros acabaram com suas florestas significa que podemos acabar com a nossa!!!!? Pensamento mais pobre e idiota. Eles reconhecem que erraram e por isto estão preocupados com nossa floresta, que é bom inclusive para nós, pobre Brasil. Ou vocês acham que a floresta amazônica só é boa para os países que a tem?
Mário
2020-12-20 18:20:16São muito caras-de-pau, acabaram com toda floresta na Europa e vem pautar as terras vizinhas. Façam o que nós dissermos mas nós fazemos diferente. Vai dar palpite lá na China.
Alexandre
2020-12-20 16:04:50Grande coisa! Acabaram com tudo que existia de floresta e vem esses idiotas e vocês darem pauta para falarem mal do Brasil! Imbecis!!!