Por que os italianos preferiram manter Sergio Mattarella como presidente
Em uma eleição indireta no sábado, 29, deputados, senadores e delegados regionais da Itália mantiveram no cargo de presidente o jurista e advogado Sergio Mattarella (foto). Apesar de ter completado 80 anos e ter espalhado que não gostaria de permanecer no posto, Matarella assumiu esse compromisso por mais sete anos. O outro candidato, o economista Mario...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Em uma eleição indireta no sábado, 29, deputados, senadores e delegados regionais da Itália mantiveram no cargo de presidente o jurista e advogado Sergio Mattarella (foto). Apesar de ter completado 80 anos e ter espalhado que não gostaria de permanecer no posto, Matarella assumiu esse compromisso por mais sete anos. O outro candidato, o economista Mario Draghi, um ex-chefe do Banco Central Europeu muito popular entre os italianos, foi preterido no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Nyco
2022-02-01 11:59:15Se fosse aqui no Brasil, tanto Mattarella quanto Draghi seriam acusados de genocidas, negacionistas, nazistas, obscurantistas entre outros adjetivos que os esquerdopatas aprenderam a usar. Mas, a Italia, um país menor que o estado de Goiás, desenvolvido, rico, 59 milhões de hab. e 43 mil mortes por covid,19. Na proporcionalidade por milhão de hab., tem o mesmo nº de mortes que o Brasil. Mas como lá o povo é culto e a imprensa não vive do cascalho público, os mandatários foram isentados.
Jose
2022-02-01 11:11:09Tanto faz. Lá, tal como aqui, tudo termina em pizza!