'O antissemitismo não existe no vácuo', diz novo comissário da OEA
O advogado brasileiro Fernando Lottenberg (foto) foi nomeado comissário da Organização dos Estados Americanos, a OEA, para monitoramento e combate ao antissemitismo. Lottenberg, que tem doutorado em direito internacional e é conselheiro do Instituto Brasil-Israel, será o primeiro a ocupar o cargo, que foi anunciado em junho pelo secretário-geral da OEA, Luis Almagro. O advogado conversou...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O advogado brasileiro Fernando Lottenberg (foto) foi nomeado comissário da Organização dos Estados Americanos, a OEA, para monitoramento e combate ao antissemitismo. Lottenberg, que tem doutorado em direito internacional e é conselheiro do Instituto Brasil-Israel, será o primeiro a ocupar o cargo, que foi anunciado em junho pelo secretário-geral da OEA, Luis Almagro. O advogado conversou com Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
HERBERT COVRE LINO SIMAO
2021-10-10 15:41:15A iniciativa da OEA é digna de louvor, assim como a excelente indicação do Dr. Fernando Lottenberg para o cargo. A luta contra o preconceito, contra o antissemitismo é de todos nós!
KEDMA
2021-10-10 09:03:40É um trabalho muito difícil a ser feito, mas um dia veremos um mundo sem preconceitos e intolerâncias. Todo trabalho começa em nós mesmos primeiramente.
Jaime
2021-10-09 22:48:37Olha o sobrenome do camarada "Rotten...". Deve ser um tremendo judeu alemão. Cheio de ira contra os nazistas. Aposto que os nazistas vitimaram seus antepassados. Escuta, eu sou negro e alvo de tudo quanto é forma de racismo. Navios negreiros jogavam os escravos ao mar quando avistavam navios de guerra britânicos. Quantos negros morreram assim? O Diabo é quem sabe. Eram todos uns inocentes? Só Deus e eles é quem sabe. Os judeus chacinados eram uns inocentes? Cara, NÃO existe bala perdida.
MARCIO
2021-10-09 19:35:22Resumindo a história, esse cara e essa organização fará o que todos fazem, críticas o antissemitismo da direita, mas se calar diante do antissemitismo da esquerda.