Barroso permite participação de cinco partidos em julgamento sobre federações
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira, 1º, a participação de cinco partidos no julgamento em que o plenário avaliará a constitucionalidade das federações, mecanismo que permite a união de siglas para a disputa das eleições, desde que elas permaneçam coligadas por pelo menos quatro anos. Na condição de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira, 1º, a participação de cinco partidos no julgamento em que o plenário avaliará a constitucionalidade das federações, mecanismo que permite a união de siglas para a disputa das eleições, desde que elas permaneçam coligadas por pelo menos quatro anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Waldemar
2022-02-03 08:19:22Judiciário vai legislar, estranho.Está sendo ressuscitada a coligação.Mais um passa moleque no eleitor é um mecanismo para acesso ao poder pela propaganda e pelo dinheiro publico que será gasto para isso, da ordem de centenas de milhões.A lei eleitoral, dos partidos, da organização do legislativo e do judiciário, devem ser mudadas, preservando a democracia e a liberdade, mas instaurando a ética, moralidade e autonomia. Os partidos devem viver de seus filiados e só.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-02 08:40:19a pior politicagem de nossa história levou o pais ao lixo ... e o pior ainda pode estar por vir.
Clarice
2022-02-02 07:25:00A corte legislando !!! Que bagunça este país mesmo ! Tudo sendo decidido ao sabor da ocasião e dos interesses e não do povo e da democracia real! E será financiado com $ dos contribuintes ! Grande farra para abocanhar o poder por manipulação!
João
2022-02-02 07:06:59já que o funcionamento eleitoral é feito, no grosso, com dinheiro público deveria apenas ter 4 partidos. um partido de diteita, um partido de centro direita, partido de centro esquerda, e um partido de esquerda.
JO EL
2022-02-01 18:32:50Isso mesmo, o que deve acontecer pra acabar com esta mamata de dezenas de partidos politicos que se formam so pra comerem nosso dinheiro via fundos eleitorais, se faz necessario fazer valer a clausula de barreira e limitar o numero de partidos em no maximo 10. Como esta fica patente a roubalheira para sempre. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora.
Rubens
2022-02-01 17:50:05Cem comentários, ou sem mesmo entender , Duzentos argumentam .e Trezentos contradizem. Falatório Geral é assim mesmo
Ivan
2022-02-01 17:43:10Coligações, federações... tudo artifícios pra garantir sobrevida de partidos nanicos e fisiológicos. Temos que implantar cláusula de barreira já pra diminuir o número de partidos, isso sim.