Bilhões em cena
O magnata Michael Bloomberg entra na disputa democrata como opção moderada e se torna alvo dos correligionários e da imprensa
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Com o “socialista democrático” Bernie Sanders liderando com dez pontos percentuais de vantagem as pesquisas entre os pré-candidatos do Partido Democrata, cresceu o desespero para encontrar uma alternativa moderada capaz de derrotar Donald Trump nas eleições de novembro. No entanto, apresentar-se como opção viável é entrar em confronto direto com os principais nomes democratas e com boa parte da imprensa americana, como bem percebeu o bilionário Michael Bloomberg. Ao se atrever a entrar na corrida, ele está levando bordoadas de todos os lados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2020-02-23 15:56:32Bernie Sanders não tem nada de comuna, é um social-democrata, tipo FHC, mas de verdade. Uma de suas propostas “radicais” é implantar o SUS nos EUA. Nunca vi ninguém por aqui defendendo o fim do SUS. Os democratas, ao contrário dos brasileiros, são inteligentes, os que não se venderam às grandes corporações, já perceberam para onde caminha o capitalismo americano e a necessidade de implantar a social-democracia no país. Acordaram, com 20 anos de atraso, mas finalmente acordaram.
JoseRMonteiro
2020-02-22 21:51:32O Bloomberg é a unica opção razoável e possível ao Trump. Ninguem ganha 60 bilhões de dólares saindo do nada, nunca tendo fornecido nada para o governo e sem roubar. Ele pode não ter traquejo politico, mas é infinitamente melhor que qualquer opção democrata até agora. É 20 vezes mais bilionário do que o Trump, mais educado e mais competente. Foi um ótimo prefeito de N Y e não gasta dinheiro dos outros para concorrer. Não é perfeito, mas é o melhor que o dinheiro pode comprar. Vai acabar eleito.
André
2020-02-22 18:16:07Trump vai atropelar quem seja, Sanders ou Bloomberg....a fatura já está ganha!
Jose
2020-02-22 14:16:41Os comentários do Uira estão melhores do que a matéria. Mais inteligíveis.
Uira
2020-02-21 18:03:18O PEQUENO Mike deveria ser não só o ANTI-Trump, mas o ANTI-Sanders, pois eles são os DOIS LADOS DA MESMA MOEDA e se RETROALIMENTAM. Trump JAMAIS teria sido ELEITO sem o ENSANDERCIDOS, isto tem que ser MARTELADO À EXAUSTÃO. Que, elegeu Trump não foram os REPUBLICANOS, mas os ENSANDERCIDOS, pq eles PRECISAVAM MANTER A UTOPIA VIVA,
Uira
2020-02-21 17:59:53COMBATE AO CRIME se faz com Stop and Frisk, ESTATÍSTICAS, PLEA BARGAIN, INVESTIGAÇÃO, PUNIÇÃO. COMBATE À CRIMINALIDADE se faz com REDUÇÃO DA POBREZA, DESIGUALDADE, INJUSTIÇA (CRIMINAL e SOCIAL), EDUCAÇÃO (incluindo uma POLÍTICA DE COMBATE AO CRIME que seja GRADATIVA, começando com PENAS MAIS LEVES e AUMENTANDO está de ACORDO com a REINCIDÊNCIA). É SÚTIL, mas PASSAR A MÃO na CABEÇA DO INDIVÍDUO depois que ele COMETEU O CRIME NÃO MUDA NADA.
Uira
2020-02-21 17:55:14Por isto que os ENSANDERCIDOS são um PERIGO para o PARTIDO, se Sanders for INDICADO, o UTOPISMO deles FAVORECE Trump. Se Sanders NÃO FOR INDICADO, eles vão SABOTAR o PARTIDO para ELEGER TRUMP. Se Bloomberg já vai perder por suas “FALHAS”, pq não fazer com Trump? Transformá-las em TRUNFO. Ele já VENDEU Trump no JOGO DO BILHÃO e tem o PRAGMATISMO, não só para VENCÊ-LÓ, mas CONDUZIR o país. Há algo que os DEMOCRATAS não entendem bem: COMBATE AO CRIME e COMBATE À CRIMINALIDADE.
Uira
2020-02-21 17:49:16É por isto que eles PREFEREM SABOTAR qq OUTRO CANDIDATO e ELEGER Trump, pois assim não PRECISAM ENCARAR A REALIDADE e CONTINUAR ACREDITANDO NA UTOPIA. Só há DOIS MODOS da UTOPIA não MORRER: elegendo quem a SIMBOLIZA (Sanders) ou o OPOSTO dele (Trump). Está aí a DIFERENÇA MAIS SÚTIL entre os ENSANDERCIDOS e os ELEITORES de Trump, os ENSANDERCIDOS não são PRAGMÁTICOS, enquanto os de Trump jamais votariam num DEMOCRATA, ou seja, eles jamais dariam a VITÓRIA ao ADVERSÁRIO.
Uira
2020-02-21 17:43:25E o PARALELO do PLEA BARGAIN com a POLÍTICA de Stop and Frisk ILUSTRA outro FATOR LIMITADOR que há no PARTIDO DEMOCRATA: a AVERSÃO à ESTATÍSTICA e ao PRAGMATISMO, ou seja, a AVERSÃO à REALIDADE. Isto fica mais PATENTE nos ELEITORES de Sanders, que ao invés de se guiarem por POLÍTICAS MAIS PLAUSÍVEIS e EXEQUÍVEIS, preferem APOSTAR nas POLÍTICAS MAIS COMPLEXAS e UTÓPICAS, DEMONSTRANDO que eles têm uma DIFICULDADE DE ENCARAR A REALIDADE é ACEITÁ-LA.
Uira
2020-02-21 17:38:58Se eles já fizeram isto uma vez, pq não estão FAZENDO DE NOVO (OOPS, O DID IT AGAIN). Quem pode deter os ENSANDERCIDOS em SUA MARCHA ENSANDECIDA e (IN)CONSCIENTE? Quem já DERROTOU o Golias no JOGO DO BILHÃO? Se ele fez isto uma vez, pq não pode fazer uma segunda? Mas para isto ele teria que ISOLAR os ENSANDERCIDOS e ainda IMPEDIR que eles ELEJAM Trump, que é o que FARÃO se Sanders não for INDICADO pelo PARTIDO DEMOCRATA.