Cadáver ambulante
As polêmicas imagens do corpo de Adriano da Nóbrega abrem uma guerra de narrativas e ampliam as dúvidas sobre o que há por trás da operação que matou o miliciano
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quase duas semanas após a morte do ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega, baleado na Bahia no último dia 9, seu corpo ainda insepulto e à espera de novas perícias deixou de ser apenas um caso de polícia. O presidente Jair Bolsonaro e seu filho 01, o senador Flávio Bolsonaro, trouxeram a morte do homem acusado de ser miliciano para a mais alta roda política da República. Sempre intolerantes com acusados de crimes, os dois reajustaram o discurso no caso Adriano, denunciado pelo Ministério Público por chefiar o Escritório do Crime, responsável por vários homicídios no Rio de Janeiro, e expulso da PM por dar segurança a chefes do jogo do bicho. O clã Bolsonaro levanta suspeitas de que Adriano sofreu tortura e foi executado como queima de arquivo pela PM da Bahia, governada pelo PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sirlei
2020-03-04 17:27:57A impressa só vai sossegar se imputar ao presidente a morte da "desconhecida" Marielle,que hoje tornou-se a Anita Garibaldi,carioca e tirarem o mandato do senador Flávio. A imprensa perversa, que até agora, não viu nada de positivo neste governo,segue ávida para a queda de Bolsonaro,que, pra frustração de toda mídia, continua firme e forte em sua caminhada.
Paulo.Quaresma
2020-02-26 20:05:41Nenhuma menção aos dois milhões que Adriano confessou à esposa ter fornecido para a campanha de Witzel no Rio. Alguém aí duvida que foi queima de arquivo?
Ariisto
2020-02-25 08:11:19Alagoinhas é terra natal de Gean Wilis e seu irmão é da PM da Bahia, Adélio Bispo de Oliveira tinha acesso ao escritório de Gean Wilis o mesmo que cuspiu em JMB e que abdicou da melhor profissão do Brasil (Deputado Federal).
Miguel
2020-02-25 08:06:16Faltam 19 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE. Nas RUAS é que se ganham as batalhas e que se vencem as guerras. Indo para as RUAS, ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. Contra as chantagens do congresso. Contamos com todos, até com o gadelha e o jose. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Miguel
2020-02-24 09:53:38Faltam 20 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE. Nas RUAS é que se ganham as batalhas e que se vencem as guerras. Indo para as RUAS, ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. Contra as chantagens do congresso. Contamos com todos, até com o gadelha e o jose. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Maria
2020-02-24 01:35:43Envolvidos até o pescoço! #familiabolsonaroinvestigada
Sol Rio
2020-02-23 23:21:39Tudo aconteceu na Bahia sob p comando do gov baiano com auxilio do gov do RJ e instem em jogar no colo co PR JB todo o acontecido! Tá feia a coisa. Elles não se acostumaram com a ideia do JBolsonaro ter sido eleito Presidente do Brasil em 2018.
Wilson
2020-02-23 20:59:13Se existe a suspeita sobre a ligação do ex capitão com os Bolsonro, então poraue tanto empenho em extermina-lo? Nesse angu tem caroço! Com todo respeito, a reportagen teria que abordar outras questões! É muito extranho que justamente os Bolsonaro, neste caso são quem mais qerem a verdade dos fatos!
Sueli
2020-02-23 12:57:17Todo cuidado é pouco com estes petralhas. Foi executado lá sim, e daqui a pouco entra a OAB no caso (com o seu presidente esquerdista = ataca a Lava jato) para pedir que o corpo seja cremado para apagar os indícios. Parece o caso Adélio Bispo - a facada , onde o adv não sabe quem pagou, mas recebe o dinheiro. Conto de fadas da turminha pt- psol e cia!!! Pobre país, temos que pagar muitos impostos para sustentar esta cambada!!
Maria Goyabademinas
2020-02-23 10:04:23O Adriano da Nóbrega era um policial exemplar, um herói da PM. Porém, um dia, estava meio sem o que fazer, resolveu virar um bandido assassino, que aterrorizava gente inocente e pobre para lhes arrancar dinheiro. Tenham a santa paciência! O coronel era um criminoso asqueroso e o tal Flávio Bolsonaro não fica atrás. Um pilantra da pior espécie.