Sem ajuda
Depois de receber um pedido do Ministério Público para fornecer subsídios à investigação sobre negócios de Paulo Guedes com fundos de pensão, a Receita Federal respondeu que não poderá ajudar. Os auditores disseram que o objeto da apuração já caducou do ponto de vista tributário, uma vez que as transações sob a lupa dos procuradores...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Depois de receber um pedido do Ministério Público para fornecer subsídios à investigação sobre negócios de Paulo Guedes com fundos de pensão, a Receita Federal respondeu que não poderá ajudar. Os auditores disseram que o objeto da apuração já caducou do ponto de vista tributário, uma vez que as transações sob a lupa dos procuradores se concentram no período de 2009 a 2013 -- por lei, depois de cinco anos não é mais possível ir atrás de irregularidades fiscais de contribuintes. A apuração envolve aportes feitos por fundos de pensão de empresas estatais em um fundo de investimento que era gerido pelo agora ministro da Economia. Os investigadores dizem que houve pagamento de um ágio injustificado nas transações. Como Crusoé mostrou na semana passada, na Polícia Federal a investigação está parada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-04 22:12:27Quem VENDE COTA SUPERFATURADA é pq QUER DAR PREJUÍZO para os COTISTAS, pq se ele tem qq INTENÇÃO de OFERECER RETORNO para os COTISTAS, VENDER AS COTAS COM ÁGIO só o OBRIGA a OBTER RETORNO sobre o PATRIMÔNIO REAL MAIOR do que SEM ÁGIO. E se os VALUATIONS do FUNDO eram IRREAIS ou SUPERESTIMADOS, como é que Paulo Guedes conseguiu OBTER RETORNO? Como é que ele conseguiu esta MÁGICA? Pq tirando um ESQUEMA PONZI, não existe TRUQUE CONHECIDO até a presente data para se FAZER esta MÁGICA.
Uira
2020-03-04 22:05:23Afinal, seu eu te falo que meu FUNDO tem PATRIMÔNIO de 100, quando ele só tem PATRIMÔNIO de 50, e vc faz um APORTE DE 100 nele, então o PATRIMÔNIO REAL passa a ser de 150. Para eu te conceder um RETORNO DE 10%, ou eu não REMUNERO os COTISTAS dos 50, OBTENDO RETORNO DE 6,67% sobre o PATRIMÔNIO REAL (PR), ou eu tenho que OBTER UM RETORNO DE 13,33% sobre o PR para PAGAR 10% a TODOS os COTISTAS. Ou seja, só um ESTÚPIDO faria isto, pois ele ele precisaria OBTER UM RETORNO MAIOR sobre o INVESTIMENTO.
Uira
2020-03-04 21:58:08O FUNDO DE INVESTIMENTO deu LUCRO ou PREJUÍZO para os FUNDOS DE PENSÃO? Pq, a não ser que Paulo Guedes estivesse operando um ESQUEMA PONZI, qual seria a CHANCE de ele VENDER as COTAS de seu FUNDO com ÁGIO e OBTER RETORNOS ACIMA DA INFLAÇÃO ou da MÉDIA DO MERCADO? Supondo que os ATIVOS tivessem tido seus VALORES INFLADOS, conforme as ACUSAÇÕES no ÂMBITO da OPERAÇÃO GREENFIELD, como Paulo Guedes SUPERFATURARIA as COTAS, INVESTIRIA os RECURSOS e OBTERIA RETORNO ACIMA DO MERCADO ou DA INFLAÇÃO?
Rodrigo
2020-02-13 10:06:36falso argumento. Crimes tributários não prescrevem tão rápido, e ele não era meramente um contribuinte.
NELSON
2020-02-10 08:46:38O Paulo Guedes está certíssimo sou funcionário público aposentado e vi durante trinta anos e hoje mais que nunca temos sim um monte de parasitas em todas as classes do funcionalismo.
Ana
2020-02-09 23:59:02E Guido Mantenga??? Um santo...
Vilma Brito
2020-02-09 22:41:12Nada como o empenho visível de salvar a pele, buscando contemporizar com os assinantes e de forma inviesada, publica fora do contexto a fala de PAULO GUEDES, sobre os PARASITAS dos Cofres Públicos. Em seguida, reportagem dito pelo não dito, citando Receita e MP, com PAULO GUEDES ao centro da discórdia. Eh lá ia! CRUSOÉ neste Cavalo de Tróia e nós só observando!
Hermann
2020-02-09 18:12:57Este comentário do Leão é ofensivo a qualquer mente inteligente q conhece turma de Chicago uma escola top e como o ministro respeitada mundialmente. Lamentável e ridículo seus comentários.
Silvana
2020-02-09 07:04:55O dinheiro precisa aparecer. Essa postura da RFB é simplesmente espúria. Desde quando pode negar informações ao MP com tal desculpa. Quanto ao PG, esse aí sim é que é parasita do dinheiro alheio. Viveu bem com o PT e cia, que pilharam os fundos de pensão, e muito melhora agora como salvador da pátria nesse governo petista de sinal trocado.
Silvana
2020-02-09 07:04:19O dinheiro precisa aparecer. Essa postura da RFB é simplesmente espúria. Desde quando pode negar informações ao MP com tal desculpa. Quanto ao PG, esse aí sim é que é parasita do dinheiro alheio. Viveu bem com o PT e cia, que pilharam os fundos de pensão, e muito melhora agora como salvador da pátria nesse governo petista de sinal trocado.