Ninguém gosta da liberdade de expressão dos outros
Já falei mal de Carnaval por aqui e expliquei que só gosto dele como ideia. Talvez ficasse mais claro se eu fizesse um meme daqueles do tipo “expectativa X realidade” que circulam pelas redes sociais. Expectativa (foto do Chico Buarque alegrão): uma festa dionisíaca, repleta de bacantes peladas. Realidade (foto do Chico Buarque tristão): multidão...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Já falei mal de Carnaval por aqui e expliquei que só gosto dele como ideia. Talvez ficasse mais claro se eu fizesse um meme daqueles do tipo “expectativa X realidade” que circulam pelas redes sociais. Expectativa (foto do Chico Buarque alegrão): uma festa dionisíaca, repleta de bacantes peladas. Realidade (foto do Chico Buarque tristão): multidão de bêbados chatos e suados, música ruim, briga física por motivos 100% estúpidos, furto em massa de celulares e aquele cheirinho gostoso de ureia que emana dos hectolitros de mijo na rua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvany
2020-01-23 17:45:51O ser humano mergulhado em seus devaneios. Age como se estivesse girando em uma enorme roda gigante onde os gritos frenéticos de cada lugar ocupado, os isentassem de quaisquer possibilidades de um terrível e inesperado acidente. Sente-se como se estivessem num casulo de proteção indestrutível. Existem desígnios que estão fora do alcance do conhecimento o do saber humano. Vigia e ora!
Marco
2020-01-23 09:20:12Prezado Sr. Psidium Guajava , admiro seus artigos, mas me senti ofendido com sua " Goiabice da Semana . Por que pelo fato de alguém ser empresário e temporariamente exercer uma função pública (ainda que ligada à sua atividade) isso o torna suspeito ? Sempre fui empresário da construção civil e por mais de uma vez exerci cargos públicos de confiança ligados à área, aliás , por óbvio, se alguém é competente numa atividade então é nela que deve ser aproveitado. Honradez não se mede por aí.
Paulo
2020-01-20 17:58:16Na época em que o Renam era ministro da justiça (entre outras sumidades como o Geddel, o Lobão etc) onde você estava?
Jairo Cabral DF
2020-01-19 22:31:55Excelente artigo, mostrando a idiotice dos comunistas socialistas petistas marxistas com essa normativa politicamente correta, hegemonia de pensamento. Falta agora copiar textos do JORDAN PETERSON explicando o MÉTODO de dominação que é o propósito deste mecanismo de Satanás.
Maria
2020-01-19 18:58:48Corrigindo Revolução dos Bichos, ok.
Maria
2020-01-19 18:57:42Sempre estou lendo Revolucōes dos Bichos,acho que todos nessa política do Brasil tem que lê.
José
2020-01-19 14:58:20Goyaba, por favor eu imploro: arruma um abadá para o bloco Derrida ou Desce, por favor. Vc promete que entrando no bloco eu fico imune a marchinhas, noticiários de Carnaval e da alegria contagiante dos babacas? Aquela que enche o saco de gente normal como eu? Quanto ao Fabio Wajgarten, pega leve...indicar o irmão do suplente não é crime...queria indicar quem? A Glória Maria??? Ora, faz favor...
Inês
2020-01-19 13:55:05Cada doido com a sua mania, abaixo a ditadura do politicamente correto. Seja bem vindo Macunaíma.
Maria
2020-01-19 12:50:38Fantasia politicamente correta: a de palhaço!
Luiz
2020-01-19 08:57:58Em todo o caso, a maioria do povo humilde do interior do Brasil gostaria que Jesus ficasse de fora da fofocanagem nacional. Pelo menos isto deveria ser respeitado. Sobre outros atores, façam e digam o que quiser.