‘A direita revolucionária atrapalha’
O deputado paulista Arthur do Val, que ganhou holofotes recentemente por brigar com petistas em plenário, diz que a militância radical bolsonarista é um obstáculo para os liberais da direita implementarem suas ideias
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Arthur Moledo do Val não esconde que quis mesmo chamar a atenção nas redes sociais quando, da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, xingou de "vagabundos" um grupo de sindicalistas que ocupavam as galerias durante a votação da reforma previdenciária paulista, em dezembro. A provocação a militantes de esquerda está no DNA do youtuber conhecido como Mamãe Falei e foi a fórmula que o levou a atingir 2,6 milhões de seguidores em quatro anos e a ser eleito deputado estadual em 2018, com 470 mil votos, em seu primeiro teste nas urnas. O método é defendido por ele como a "espetacularização do bom debate", mas já lhe rendeu uma coleção de inimigos, agressões e até a expulsão do DEM, partido ao qual se filiou apenas para disputar a eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2020-05-16 22:06:10O MBL manteve a coerência. parabéns
Maria
2020-05-09 13:07:30Gostei muito dessa entrevista e estou satisfeita em ter votado nesse Deputado. Nunca pensei que um dia iria afirmar isso
SONIA
2020-02-05 21:47:57Que mala esse Uira!
Uira
2020-01-27 19:06:44Um MERCADO IDEAL deveria permitir que CADA PARTICIPANTE pudesse COLHER OS FRUTOS do seu TRABALHO e INTELIGÊNCIA, mas tb SOFRESSE AS CONSEQUÊNCIAS da sua INSENSATEZ e IRRESPONSABILIDADE. Inclusive, neste ponto específico, o ESTADO se faz necessário para que os INSENSATOS e IRRESPONSÁVEIS não ESCAPEM DAS CONSEQUÊNCIAS.
Uira
2020-01-27 19:03:42Onde CORRUPÇÃO, GANÂNCIA e EGOÍSMO se UNEM, sempre haverá CATÁSTROFE, MERCADOS não estão imunes às VICISSITUDES HUMANAS. A REAL VANTAGEM deles é serem CAPAZES de permitir que, apesar de todas estas VICISSITUDES, as CAPACIDADES e HABILIDADES HUMANAS possam ser convertidas em VALOR sem a necessidade de ficar se VIGIANDO e FISCALIZANDO TUDO o que CADA INDIVÍDUO faz, sem precisar CONDICIONAR a SOCIEDADE e os INDIVÍDUOS para que estes adotem DETERMINADAS CONDUTAS e COMPORTAMENTOS.
Uira
2020-01-27 18:58:58Um LIBERALISMO PRAGMÁTICO deveria ser CAPAZ de ter um FERRAMENTAL que seja CAPAZ de oferecer mais ou menos LIBERALISMO de acordo com as CONDIÇÕES. Nem sempre mais ESTADO é necessariamente uma OPÇÃO INFERIOR, sobretudo pq a noção de um MERCADO PERFEITO é a UTOPIA do LIBERALISMO. MERCADOS não devem nem precisam ser PERFEITOS, pois eles são CONCRETIZAÇÃO e SÍNTESE das CAPACIDADES e da CONDUTA HUMANA. Onde há CORRUPTOS haverá TEMPESTADE e CRISES.
Uira
2020-01-27 18:53:03Um LIBERALISMO PRAGMÁTICO não deveria se apega a DOGMAS, mas saber reconhecer os MATIZES e entender os DIFERENTES CONTEXTOS. Onde predominam a POBREZA, A PRECARIEDADE e a CORRUPÇÃO jamais pode haver TERRENO FÉRTIL para IDEIAS LIBERAIS. Onde o ESTADO não cumpre nem suas FUNÇÕES BÁSICAS, o MERCADO não pode fazer sua MÁGICA para gerar DESENVOLVIMENTO e PROSPERIDADE. Portanto, é indispensável que se aprenda a RECONHECER OS DISTINTO CENÁRIOS e criar ESTRATÉGIAS para lidar com estes.
Uira
2020-01-27 18:46:36LIBERDADE e AUTONOMIA podem ser IMPOSTOS? Então o LIBERALISMO deveria ser imposto?
Uira
2020-01-27 18:45:50Sobretudo, deveria saber onde o ESTADO é SUPERIOR ao MERCADO e este é SUPERIOR ao ESTADO, criando as condições para que um não INTERFERISSE no outro e os CORRUPTOS utilizassem ambos para imiscuir toda a SOCIEDADE em CORRUPÇÃO. O VERDADEIRO LIBERALISMO não deveria ser HEGEMÔNICO, mas EXPRESSÃO do LIVRE ARBÍTRIO e AUTONOMIA INDIVIDUAL. Sempre haverá GENTE mais DISPOSTA e APTA a se SUBMETER a TERCEIROS (normalmente CORRUPTOS) do que pagar o preço que a LIBERDADE e a AUTONOMIA exige.
Uira
2020-01-27 18:40:01LIBERALISMO e CORRUPÇÃO não combinam, pois um é a ANTÍTESE do outro, quem CORROMPE e se deixa CORROMPER não pode ser VERDADEIRAMENTE LIVRE e AUTÔNOMO, pois se os fosse, obviamente que não precisaria se deixar CORROMPER nem precisaria CORROMPER. O LIBERALISMO GENUÍNO deveria se ater a garantir que os INDIVÍDUOS tenham condições de CONCORRER em PÉ DE IGUALDADE uns com os outros sem que o JOGO DA COMPETIÇÃO significasse que o VENCEDOR LEVA TUDO.